Connect with us


Curitiba

“Não levo Bolsominion, abraço”, diz motorista do Uber após cancelar corrida em Curitiba

Publicado em

Tribuna Paraná

Uma viagem de Uber cancelada no dia das manifestações em favor do ex-juiz Sérgio Moro, em Curitiba, no último domingo (30), é motivo de polêmica nas redes sociais de Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Um motorista de aplicativo teria cancelado uma corrida e enviado uma mensagem de texto ao passageiro dizendo que não levaria “Bolsominion”, após passar pelo cliente que vestia camiseta verde-amarela.

Revoltado, o passageiro fez um print da tela do celular com a mensagem e a imagem acabou publicada em uma das páginas de Facebook da República de Curitiba. Carlos Bolsonaro recebeu a informação como uma forma de denúncia e a publicou em seu Tweeter, na manhã de terça-feira (2), cobrando uma reposta da Uber do Brasil sobre o assunto.

A atitude de Carlos Bolsonaro foi suficiente para que chovessem comentários a respeito do comportamento do motorista de aplicativo, a favor e contra. Chama a atenção o fato de Carlos não esconder o nome do motorista e nem a placa do carro dele. A postagem mostra as mensagens recebidas pelo passageiro via aplicativo. No print da tela aparecem cinco mensagens. Olhando a sequência de baixo para cima, primeiro, de forma automática, a Uber informa que o motorista está a caminho. Logo em seguida, um minuto depois, entra uma mensagem do motorista dizendo “Olá”. Dois minutos depois, a mensagem traz o nome do motorista e a placa do carro dele. No mesmo instante, chega a penúltima mensagem do print, que vem do motorista: “Não levo Bolsominion, abraço”. A última mensagem é automática da Uber, cancelando a viagem.

Leia mais:  GM prende 100 foragidos na região central de Curitiba em nove meses

A sequência de mensagens, segundo a reclamação do passageiro, indicaria que o motorista viu que ele seria alguém a caminho das manifestações que ocorreram na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, naquele domingo.

Ver imagem no TwitterNa terça-feira, às 10h55, a postagem de Carlos Bolsonaro, no Twitter, foi a seguinte: “Diante do exposto solicito à @Uber_Brasil que tome providências pois um motorista com esta postura pode oferecer riscos à empresa e aos usuários da mesma. Acabo de receber esta denúncia e gostaria, se possível de algum retorno caso seja interesse da credibilidade da uber.”

A reportagem entrou em contato com a Uber do Brasil, questionando as providências que a empresa tomará diante da situação, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O grupo de advogados do motorista citado por Carlos Bolsonaro também foi contatado. Assim como a Uber, eles também não deram resposta.

Até a manhã desta sexta-feira (5), a postagem do filho do presidente apresentava 4,9 mil retweets e 34,2 mil curtidas. Entre as repostas dos tweeteiros de plantão, há quem concorda com o filho do presidente e quem toma o lado do motorista.

Comentários Facebook

Curitiba

Polícia prende suspeito de assassinar jornalista em Curitiba

Published

on

Cristiano Luis Freitas (Redes sociais)

O homem, de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. A polícia localizou o indivíduo em um flat no Centro da capital

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Freitas. A vítima foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).

J. B. C., de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. Segundo as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.

As investigações apontam que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se infiltrava em sites de relacionamentos para marcar encontros. Uma das vítimas relatou à polícia que foi forçada a fazer várias transações bancárias sob ameaças.

O veículo utilizado pelo suspeito, um HB20, foi identificado pela polícia, o que ajudou a localizá-lo em um flat no Centro de Curitiba. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.

Leia mais:  Calor em Curitiba e nas praias! Veja a previsão para o último fim de semana antes do retorno do frio

Morte de jornalista causou grande comoção

A morte de Cristiano Luis de Freitas provocou um choque e comoveu o meio. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao jornalista de 48 anos.

Ele também integrava a equipe do Festival de Teatro de Curitiba, que divulgou uma nota de pesar:

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.

Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.

Leia mais:  Estruturas viárias mais antigas de Curitiba passarão por perícia técnica

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”.

No Instagram muitas postagens lembram com carinho do jornalista. “Uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na vida. Me ensinou TANTO. Um homem gentil, educado, atencioso, extremamente competente, sensível e acolhedor. Com um tino inacreditável para lidar e ensinar adolescentes. Um comunicador nato”, escreveu a vereadora Laís Leão (PDT).

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262