conecte-se conosco

Geral

Após empréstimo apagado, Thalisson Kelven volta ao Coritiba

Publicado

Tribuna Paraná

O zagueiro Thalisson Kelven está de volta ao Coritiba. Emprestado para o Guarani no começo da temporada, o defensor não atuou em uma partida sequer pelo Bugre e foi devolvido antes mesmo do final do contrato de empréstimo, que acabaria somente em dezembro. No entanto, a diretoria coxa-branca ainda não sabe se o atleta será reintegrado ao elenco ou novamente negociado.

A tendência é de que ele siga com o grupo do Alviverde. Isto porque, depois da saída do zagueiro Alan Costa, logo depois da última partida diante do próprio Guarani, antes da parada para a Copa América, a diretoria não foi ao mercado para encontrar um substituto para a vaga preenchida.

Desta forma, Thalisson Kelven pode ser a opção para dar mais alternativas ao técnico Umberto Louzer no sistema defensivo.No ano passado, o zagueiro foi em grande parte da temporada titular absoluto do time e terminou 2018 com 37 partidas realizadas e três gols marcados.

Só que o fracasso do Coritiba em campo fez o atleta perder espaço. A diretoria, então, decidiu emprestá-lo para ganhar mais experiência. O defensor até fez um bom período de treinamentos durante a pré-temporada no Guarani e, quando ganharia a titularidade, acabou se machucando. Mesmo de volta, não conseguiu recuperar seu espaço e agora tenta recuperar o bom futebol no Coxa.

Leia mais:  Projeto De Cara Limpa debate uso de drogas com comunidade escolar em Vila Bela

Comentários Facebook

Geral

Eleições 2022: Ratinho Junior anuncia primeiras mudanças no secretariado

Publicado

Arquivo/Rodrigo Félix Leal/AEn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (12) as primeiras mudanças no secretariado de olho nas Eleições de 2022. As trocas serão efetivadas na próxima segunda-feira (17).

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), deixará o cargo para retomar o mandato como deputado estadual. Ele deve se lançar candidato à reeleição, ou concorrer à Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

O posto dele será ocupado pelo atual secretário João Carlos Ortega, que chefiava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A pasta agora será conduzida pelo ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança é na Chefia de Gabinete, que passará a ser conduzida pelo ex-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco (PSDB). O atual chefe, Daniel Villas Bôas, assume a Superintendência de Relações Institucionais.

Sem mencionar as Eleições 2022, o governador Ratinho Junior afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos.

Leia mais:  Homem é assassinado e amigo baleado por motociclistas em MT

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores”, disse ele, por meio da Agência Estadual de Notícias.

Outras mudanças são esperadas nas próximas semanas. O prazo limite para que os futuros candidatos às Eleições 2022 se afastem de cargos públicos é dia 1º de abril, seis meses antes do pleito.

Na lista de futuros candidatos estão os também secretários estaduais Ney Leprevost (Justiça e Família), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Beto Preto (Saúde).

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana