Connect with us


Esportes

América-MG elimina o Red Bull Bragantino e vai para as quartas da Sul-Americana

Publicado em

O Red Bull Bragantino se despediu da Copa Sul-Americana de 2023. Na noite desta quinta-feira (10), o Massa Bruta recebeu o América-MG na Neo Química Arena, em São Paulo, empatou em 3 a 3, mas foi superado pelo adversário na disputa de penalidades por 4 a 3. Sorriso, duas vezes, e Léo Ortiz marcaram os gols do Braga no tempo regulamentar.

Agora, a equipe de Bragança Paulista se concentra na disputa do Brasileirão, competição em que ocupa a quinta posição. O próximo desafio é na segunda-feira (14), às 21h, no Nabizão, diante do Vasco pela última rodada do primeiro turno.

O JOGO

O Braga abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Aderlan deu longo lançamento do campo de defesa. A bola passou por todo mundo e ficou o goleiro Mateus Pasinato, ainda fora da área. Sorriso pressionou, conseguiu vencer a disputa e só empurrou para o gol vazio.

Aos 22 minutos, Aderlan cobrou lateral da direita, mas a defesa afastou. Juninho Capixaba ficou com a sobra, acionou Bruninho, que rapidamente achou Vitinho na entrada da área pela esquerda. O camisa 28 bateu tirando do goleiro e levou muito perigo ao gol adversário, mas a bola triscou a trave esquerda e foi para fora.

O América empatou aos 46 minutos com Mastriani.

Logo na sequência, aos 47, o segundo do Massa Bruta. No reinício do jogo, bola longa para o campo de ataque. Após bate-rebate, Juninho Capixaba venceu a disputa com a marcação e deu um tapa por elevação para dentro da área. Sorriso disparou por trás da defesa e deu lindo toque por cima do goleiro para desempatar a partida.

Leia mais:  São Paulo encara o Internacional nesta quarta-feira pelo Brasileirão

Antes do fim do primeiro tempo, aos 49, o América empatou novamente, desta vez com Éder.

No início da segunda etapa, aos 3 minutos, Aderlan roubou a bola pela direita no campo de ataque e cruzou à meia altura para dentro da área. Matheus Gonçalves surgiu sozinho e escorou na direção do gol. Cavichioli, que entrou no intervalo, fez grande defesa.

Aos 8 minutos, Léo Ortiz carregou a bola até o campo de ataque e deu passe por elevação para Thiago Borbas. O uruguaio tentou a finalização de esquerda, mas a bola saiu sem muita força e o goleiro fez a defesa.

O terceiro gol do Red Bull Bragantino foi monumental. Aos 11 minutos, Léo Ortiz saiu do campo de defesa, tabelou com Juninho Capixaba, avançou por todo o ataque, invadiu a área pela esquerda, driblou o marcador, puxou para o meio e bateu rasteiro, tirando de Cavichioli, para marcar um golaço. O primeiro do capitão após o retorno da lesão.

Aos 24 minutos, Lucas Evangelista cobrou falta para dentro da área, Léo Ortiz subiu bem e escorou para o meio. Thiago Borbas apareceu nas costas da marcação na segunda trave e escorou, mas a bola foi para fora.

Leia mais:  Palmeiras vence o Athletico-PR pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino

O América empatou no último lance do jogo, aos 53 minutos, com Mastriani cobrando pênalti.

A partida terminou com 3 a 3 no placar e a vaga foi definida nas penalidades. Na disputa, 4 a 3 para o América-MG.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 3 (3) x (4) 3 América-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Público: 7.847;
Renda: 190.680,00;
Árbitro: Jhon Ospina (COL);
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL);
Cartões amarelos: Éder, Rodriguinho e Paulinho Bóia (América-MG), Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino);
Gols: Sorriso, aos 4min do 1ºT e aos 47min do 1ºT, Léo Ortiz, aos 11min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Mastriani, aos 46min do 1ºT e aos 53min do 2ºT, e Éder, aos 49min do 2ºT (América-MG).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista, Bruninho (Thiago Borbas), Sorriso (Talisson), Sasha (Matheus Gonçalves) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Pedro Caixinha.

América-MG: Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli); Rodriguinho, Julio, Éder, Marlon, Lucas Kal (Emmanuel Martinez), Javier Méndez (Mastriani), Alê, Juninho, Matheusinho (Everaldo) e Paulinho Bóia (Benítez). Técnico: Diogo Giacomini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança

Published

on

O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.

O jogo

A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.

O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.

Leia mais:  Elenco se reapresenta e trabalha para visitar o Botafogo

Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

Placar Flamengo 2 x 1 RB Bragantino
Competição Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 20 de setembro de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino)
Cartões vermelhos nenhum
Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino)
 Flamengo Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim
 RB Bragantino Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Esportes

Leia mais:  Alemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262