Connect with us


Agro

Agricultores enfrentam filas de espera para descarregar milho safrinha no Paraná

Publicado em

G1 PR

Agricultores estão enfrentando enfrentando filas de espera para conseguir descarregar a produção do milho safrinha no Paraná. Caminhões na fila, segundo os agricultores, significa máquinas paradas no campo.

Uma das justificativas para a demora é a boa safra do grão no estado. O clima ajudou com chuvas nas horas certas, explicam os agricultores.

Mas a espera pode ser prejudicial para a qualidade dos grãos, que chegam com umidade alta da lavoura e precisam passar pela secagem.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo lança Mutirão do Código Florestal para regularizar imóveis rurais

Agro

Aberturas de mercado para o Brasil no Líbano e na Tanzânia

Published

on

O governo brasileiro concluiu negociações sanitárias com os governos do Líbano e da Tanzânia que permitirão ao Brasil exportar diversos produtos do agronegócio para aqueles países.

No Líbano, as autoridades sanitárias autorizaram o Brasil a exportar bovinos e bubalinos vivos para reprodução. Em 2024, o Líbano importou mais de USD 195 milhões em gado vivo, de diversos países. Esta nova abertura de mercado fortalece a posição comercial do Brasil, que, no mesmo ano, exportou cerca de USD 432 milhões em produtos agropecuários para o Líbano, com destaque para carnes, complexo sucroalcooleiro e café.

Na Tanzânia, as autoridades locais autorizaram o Brasil a exportar os seguintes gêneros de produtos: produtos cárneos e termoprocessados de aves, bovinos, ovinos, caprinos e suínos; material genético avícola (ovos férteis e pintos de um dia); material genético bovino (embriões in vivo e in vitro); e bovinos vivos para reprodução. Com população de 68 milhões de habitantes e trajetória de crescimento econômico, a Tanzânia representa oportunidades futuras de negócio para os produtores brasileiros. Em 2024, a Tanzânia importou cerca de USD 31 milhões em produtos agropecuários do Brasil, com destaque para o setor sucroalcooleiro.

Leia mais:  Cadastro Ambiental Rural: Mato Grosso tem 136 mil para reavaliação, 10 vezes mais que a média nacional

Com estes anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 486 aberturas de mercado desde o início de 2023.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Informação à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262