conecte-se conosco

Curitiba

Acidente com ônibus que saiu de Curitiba a São Paulo deixa vários feridos

Publicado

Um ônibus que saiu de Curitiba com destino a São Paulo tombou, nesta quinta-feira (16), no km 313 da Rodovia Régis Bittencourt, em Juquitiba, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 46 pessoas estavam a bordo do coletivo, pelo menos cinco delas ficaram gravemente feridas.

Segundo a Arteris Régis Bittencourt, concessionária que administra a Rodovia, o ônibus pertence a empresa Eucatur. O motorista perdeu o controle do veículo, bateu no canteiro central e tombou.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Juquitiba e para o Pronto Socorro Central de Itapecerica. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, 10 viaturas atuam nesta ocorrência. Além disso, foram deslocadas equipes da Polícia Militar e da concessionária.

Os feridos com gravidade receberam atendimento ainda na pista e foram encaminhados ao Hospital Geral de Juquitiba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Concessionária seguem no local.

O ônibus foi retirado da via por volta das 6h30. Às 7h todas as faixas tinham sido liberadas.

Por meio de nota, a empresa Eucatur lamentou os transtornos gerados em decorrência do acidente. A empresa diz ainda que iniciou, de forma imediata, todo procedimento de assistência às vítimas que sofreram ferimentos, bem como, o suporte aos demais passageiros que, sem lesões, necessitavam dar continuidade a viagem.

Leia mais:  Festas tradicionais animam fim de semana em Curitiba

A Eucatur afirma que ainda desconhece as causas do acidente, mas seguirá apurando os fatos com transparência e seriedade, colocando-se à disposição para sanar dúvidas.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Agricultura urbana vira tendência para deixar a Curitiba cinzenta mais verde

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana