conecte-se conosco

Curitiba

Ação integrada remove cinco caminhões de lixo de casa de acumulador em Curitiba

Publicado

SMCS

Uma ação integrada realizada nesta quarta (3/7), entre as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Regional Tatuquara e Fundação de Ação Social (FAS), removeram grande quantidade de lixo da casa de um morador na Terra Santa, no Tatuquara.

De acordo com o administrador Jadir Silva de Lima foram removidos 5 caminhões de lixo da casa. Foi necessário usar uma máquina pá carregadeira para mexer no monte de lixo, que estava muito compactado devido à ação do tempo.

“Toda a ação foi realizada com o consentimento do morador, que acompanhou todo o trabalho”, explicou Jadir.

A remoção do lixo, além de preservar a saúde do morador, também evita a propagação de doenças para as casas vizinhas, já que o acúmulo de lixo favorece a proliferação de pragas e do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zica e chikungunya.

De acordo com informações da regional, a pessoa morava com a mãe e quando ela veio falecer, ficou sozinha na casa e passou a acumular lixo.

Na sexta-feira (5/7), o morador passará por uma avaliação psiquiátrica na Unidade de Saúde Pompéia. A FAS vai providenciar colchão, roupas e cobertor para o morador.

Leia mais:  Região da Praça Osório terá bloqueios para obras de revitalização, em Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  PUC PR oferece 90 bolsas de estudo para cursos de graduação Redação

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana