conecte-se conosco

Esportes

Abel comanda treino tático e fz ajustes para quartas de final do Paulista

Publicado


O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (22), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para enfrentar o Ituano, nesta quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira priorizou atividades táticas visando o início dos mata-matas do estadual.

Em campo reduzido, a comissão técnica separou dois times e ensaiou movimentações ofensivas e defensivas para enfrentar o time de Itu (SP). Os atletas disputaram uma atividade recreativa na sequência e finalizaram com um treino técnico dos setores ofensivos e defensivos em lados diferentes do campo.

O zagueiro Luan deu sequência ao cronograma de recuperação de lesão na coxa esquerda com atividades no centro de excelência e no campo. As únicas ausências foram os três jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo: Weverton, na Seleção Brasileira, Gustavo Gómez, na seleção do Paraguai, e Kuscevic, na seleção do Chile.

Jailson (à esquerda) recebeu elogios do técnico Abel Ferreira por sua atuação contra o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Elogiado por Abel após atuar na linha defensiva no empate contra o Red Bull Bragantino, no domingo (20), Jailson comentou sobre os desfalques e a expectativa de enfrentar um rival da chave mais equilibrada da primeira fase. “Sabemos da dificuldade do Campeonato Paulista e o nosso grupo foi muito equilibrado, então respeitamos muito as outras equipes. É um jogo de mata-mata. Temos de chegar dentro de casa, fazer o nosso papel e conquistar nosso objetivo que é a classificação”, disse o camisa 30.

  Deyverson treina com o grupo e Abel comanda coletivo com reforço de jovens da base

Leia mais:  Pelo Brasileirão, Corinthians vence o Red Bull Bragantino e se mantém na liderança da competição

“Sabemos da importância que é defender bem para atacar, poder construir as jogadas. Começa na frente até a defesa para conseguirmos essa solidez que tivemos até agora no campeonato, sofrendo poucos gols. Em relação aos desfalques, sabemos da importância desses jogadores para o nosso grupo. Mas temos um elenco qualificado e os jogadores que o professor optar vão dar conta do recado”, completou Jailson, 3º colocado do elenco em desarmes (atrás de Zé Rafael e Marcos Rocha) e em ações defensivas, ou seja, a soma dos desarmes e das interceptações (depois de Danilo e Marcos Rocha), na temporada.

O Verdão, que já estava classificado para as quartas de final havia três rodadas, encerrou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha da história neste atual formato (ou seja, de 12 times separados em quatro grupos): foram 30 pontos conquistados nas suas 12 partidas, com nove vitórias e três empates (17 gols marcados contra três sofridos). O maior número de pontos alcançados por um time neste formato, até então, havia sido de 27.

  Abel Ferreira exalta competitividade do Palmeiras após vitória contra Universidad Católica

Leia mais:  Galo avança à final

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Galo avança à final

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana