Connect with us


Polícial

Coronel veterano recebe medalha de mérito do subcomando-geral da PMPR

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira (11), o coronel veterano Mauro Pirolo foi agraciado com a Medalha de Mérito do Subcomando-Geral da Polícia Militar do Paraná, a entrega ocorreu no gabinete do comando-geral e foi realizada pelo subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer.

Instituída pela portaria do Comando-Geral n° 910, de 25 de agosto de 2025, a medalha de mérito do Subcomando-Geral foi criada com a finalidade de homenagear militares, civis e entidades públicas e privadas pelo relevantes serviços prestados ao Subcomando-Geral da PMPR e a Segurança Pública do Estado.

O coronel veterano Mauro Pirolo foi o primeiro a exercer a função de subcomandante-geral na corporação, o oficial esteve no cargo entre outubro de 2010 e janeiro de 2011.

O coronel Paulo Henrique Semmer aproveitou a ocasião para ressaltar a importância. “Homenagear nossos veteranos é manter viva a trajetória da PMPR e o legado deixado para as presentes e futuras gerações. Coronel Pirolo tem seu nome na história da corporação e merece todas as honras”. Afirmou o subcomandante-geral.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Leia mais:  Criança com TEA e deficiência visual pede socorro à diretora de escola após ouvir mãe ser assassinada no Paraná

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.

Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.

O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais. 

Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.

Leia mais:  PCPR prende homem por tráfico de drogas durante ação deflagrada em Cascavel

A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262