Connect with us


Paraná

Teatro Guaíra recebe duas apresentações da banda de rock Geriatricus

Publicado em

Com uma proposta divertida e um pop rock apresentado de forma diferente, a banda Geriatricus chega ao Teatro Guaíra para duas sessões nos dias 6 e 7 de dezembro (sábado e domingo), no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). Os ingressos para o dia 6 já estão esgotados, e as vendas da sessão extra estão abertas. Os ingressos podem ser adquiridas pelo DiskIngressos ou na bilheteria do Teatro.

A Geriatricus é uma banda que interpreta clássicos do pop rock dos anos 80 e 90 com uma característica inusitada: os músicos sobem ao palco caracterizados como idosos. O grupo, que soma mais de 75 mil inscritos no YouTube, já publicou cerca de 170 vídeos, ultrapassando 16 milhões de visualizações. Seu repertório foca nos grandes sucessos das décadas de 80 e 90, sempre com uma performance marcada pelo humor e pela caracterização surpreendente.

No palco, os músicos chamam atenção não apenas pelo visual, mas também pelo talento. Conhecida pela estética irreverente e pelo bom humor, a Geriatricus é formada por personagens como Véia (Dona Celeste), Leandrinho e Gutinho, que dão vida ao espetáculo.

Leia mais:  Em Cascavel, Paraná Combate recebe Rudimar Fedrigo, formador de campeões em lutas

Sucesso por onde passa, a banda está em turnê por diversos estados brasileiros e retornou recentemente de apresentações em Madri e Portugal. Nas redes sociais, acumula mais de 800 mil seguidores no Instagram e frequentemente participa de lives tocando músicas de Legião Urbana, Capital Inicial, Seu Jorge, Pearl Jam, entre outros artistas consagrados.

No palco, a Geriatricus não apenas toca: conta histórias, cria cenas, interage com o público e convida a plateia a reviver momentos, risadas e lembranças. Com figurinos característicos e presença marcante, o grupo transforma cada apresentação em uma grande celebração do espírito jovem que nunca envelhece.

Serviço:

“Geriatricus”

Datas: 6 e 7 de dezembro (sábado e domingo)

Sábado, às 20h30

Domingo, às 19h

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) | Rua Conselheiro Laurindo, 175, Centro, Curitiba (PR)

Tempo de duração do espetáculo: 1h40min

Classificação etária: 16 anos

Especificações do espetáculo: Show musical

Ingressos: DiskIngressos

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Alunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA

Published

on

As estudantes Beatriz Maria Ferreira dos Santos e Fernanda Graciele Jank, ambas de 17 anos, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre – Ensino Integral, em Toledo, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos, onde participam da Genius Olympiad, uma das maiores feiras de ciências do mundo. A competição tem início nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de junho.

A conquista é resultado do comprometimento das estudantes e do trabalho desenvolvido no colégio. No período destinado às atividades complementares do ensino integral, Beatriz e Fernanda desenvolvem pesquisas voltadas a desafios ambientais e agrícolas. As alunas estão acompanhadas pela técnica pedagógica do Integral, professora Ingrid Kautzmann.

Para o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, além de ampliar a permanência dos estudantes na escola, a Educação em Tempo Integral oferece oportunidades para aprofundar conhecimentos e desenvolver atividades que fazem diferença na formação acadêmica.

“A participação das estudantes em uma das maiores feiras de ciências do mundo reforça o reconhecimento do sucesso do Programa Paraná Integral e do trabalho inovador desenvolvido nas escolas estaduais”, afirma o secretário.

Leia mais:  Em Cascavel, Paraná Combate recebe Rudimar Fedrigo, formador de campeões em lutas

Beatriz investiga o uso de extratos vegetais para acelerar a germinação e o enraizamento de orquídeas cultivadas in vitro. A pesquisa busca ampliar a reprodução dessas plantas, cujo desenvolvimento é considerado lento e complexo, já que poucas sementes conseguem germinar naturalmente e a primeira floração pode levar de três a dez anos.

Já Fernanda desenvolveu uma pesquisa voltada ao controle biológico de pragas que afetam os bananais. Segundo a estudante, os extratos vegetais analisados apresentaram resultados mais acessíveis e menos agressivos ao meio ambiente e à saúde humana em comparação aos agroquímicos convencionais.

INTERCÂMBIO CULTURAL – A Genius Olympiad é uma competição internacional voltada a estudantes do Ensino Médio, com foco em questões ambientais e sustentabilidade. Realizada anualmente em Nova York, a feira reúne jovens de mais de 70 países para apresentar soluções inovadoras.

Além da premiação, com medalhas e reconhecimento internacional, o evento também é um espaço de intercâmbio cultural, permitindo que os participantes compartilhem experiências e debatam temas relacionados às mudanças climáticas e aos desafios do futuro.

Leia mais:  40 servidores da Portos do Paraná participam de capacitação da Fundación ValenciaPort

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262