Connect with us


Polícial

Polícia Militar do Paraná apreende mais de 700 quilos de maconha em Guaíra

Publicado em

Nesta terça-feira (11), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em conjunto com a Polícia Federal (NEPOM), realizou uma grande apreensão de drogas no município de Guaíra, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.

As equipes receberam informações sobre a existência de um depósito clandestino de entorpecentes na região e se deslocaram até o endereço indicado. No local, foi encontrada um local em estado de abandono, sem portas, janelas ou cercas. Durante a aproximação, os policiais visualizaram, através de uma das aberturas, diversos fardos embalados com fita adesiva, típicos do transporte de drogas.

Após a verificação, confirmou-se que se tratava de 70 fardos contendo substância análoga à maconha, totalizando 720,5 quilos. Diligências foram realizadas nas proximidades para tentar localizar os responsáveis, porém ninguém foi encontrado.

O entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis. A ação representa um prejuízo estimado de R$ 1,4 milhão ao crime organizado e reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região de fronteira.
 

Leia mais:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Imbituva

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR e GCM prendem quatro homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Londrina

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu quatro homens em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (1º), em Londrina, no Norte do Estado.

Após monitoramento prévio, os policiais constataram que os investigados realizavam a comercialização de drogas em dois pontos distintos do bairro Farid Libos. Diante da situação de flagrante, as equipes realizaram as abordagens.

De acordo com o delegado da PCPR Paulo Emilio Terra, com dois dos suspeitos foram encontrados pinos de cocaína. Um terceiro homem estava com dinheiro em espécie, em notas de pequeno valor.

“Conforme as investigações, o quarto suspeito atuava na vigilância dos pontos de venda, informando aos demais sobre a aproximação de viaturas e direcionando usuários até o responsável pela entrega dos entorpecentes”, explica.

Os quatro homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia mais:  PCPR prende suspeito de ameaçar a própria mãe em Palmeira

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262