Política Nacional
Uso ético da inteligência artificial no mercado financeiro é tema de debate na Câmara
A Comissão Especial sobre Inteligência Artificial (PL 2338/23) da Câmara dos Deputados promove debate, nesta quarta-feira (29), sobre os desafios, oportunidades e caminhos para a regulação e inclusão da inteligência artificial no mercado financeiro brasileiro.
O debate será às 15h30, no Espaço do Servidor, na Câmara dos Deputados.
O objetivo é promover reflexões sobre o uso ético da IA nesse setor, considerando aspectos como transparência, segurança, equidade e impacto sobre consumidores e instituições. A discussão também busca contribuir para o aprimoramento do marco legal proposto pelo Projeto de Lei 2338/23.
A iniciativa é da deputada Luisa Canziani (PSD-PR), presidente da comissão.
Da Redação – RL
Fonte: Câmara dos Deputados
Política Nacional
Congresso estará fechado para visitação neste fim de semana e feriado
A visitação institucional ao Palácio do Congresso Nacional ficará suspensa, por motivo de segurança, deste sábado até a segunda-feira — 5 a 7 de setembro. Visitas agendadas na página do programa serão retomadas na quinta-feira (10). Já as sem marcação só poderão ser feitas a partir da sexta (11).
Durante o roteiro, que tem duração aproximada de 50 minutos, o visitante conhece os principais salões do Palácio e os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os grupos saem a cada meia hora, das 9h às 17h, a partir do Salão Negro, e são guiados por monitores. O acesso se dá pela rampa principal do Congresso.
O programa de visitação é organizado conjuntamente pelas equipes de relações públicas da Câmara e do Senado. As visitas ocorrem normalmente em dias úteis (exceto terças e quartas-feiras), finais de semana e feriados.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
-
Paraná7 dias agoAtuação do Ministério Público do Paraná viabiliza implantação do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes no Município de Pitangueiras
-
Educação7 dias agoAberta inscrição para a 3ª Edição do Selo de Alfabetização
-
Economia7 dias agoMDIC publica manuais para orientar empresas sobre o Acordo MERCOSUL-EFTA
-
Política Nacional7 dias agoAvança estabilidade para gestante em emprego temporário
-
Paraná7 dias agoEm Campo Largo, MPPR denuncia por homicídio qualificado motorista que invadiu contramão, bateu em motocicleta e causou a morte do condutor
-
Agro7 dias agoNo Rio Grande do Sul, ministro André de Paula visita olivais e participa de lançamento de tecnologias da Embrapa na Expointer
-
Esportes4 dias agoGrêmio vence o Internacional por 3 a 1 e avança às semifinais da Copa do Brasil
-
Agro7 dias ago163 medidas para reduzir efeitos do el niño na safra 2026/27
