Polícial
PCPR, PMPR, CBMPR deflagram operação contra organização criminosa em Curitiba e RMC
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR), deflagraram uma operação contra uma organização criminosa que atuava em uma ocupação em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu nesta sexta-feira (17), em Curitiba, Campo Magro e Almirante Tamandaré.
A facção atuava desde o início da ocupação localizada em Campo Magro, em 2021, oprimindo moradores, que eram obrigados a pagar taxas sob pena de expulsão, realizando tribunais e julgamentos sobre problemas que ocorriam no local, chegando a matar moradores e desafetos.
Entre os anos de 2023 e 2024, pelo menos seis homicídios foram comprovadamente praticados por integrantes da organização: um em Curitiba, um em Almirante Tamandaré e outros quatro em Campo Magro. Entre essas práticas, houve o homicídio de um Policial Militar, no final de março de 2024, dentro da ocupação.
Após complexas investigações desenvolvidas em conjunto pelas duas forças, foram identificadas as lideranças da facção, sendo representado ao Poder Judiciário pelas respectivas prisões preventivas.
De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Eduardo Donde, um dos alvos, investigado como líder da organização criminosa, que também respondia ação penal por estupro de vulnerável, investiu com uma arma de fogo contra a equipe e acabou sendo neutralizado. Dois dos líderes já estavam presos por outros crimes. Um deles segue foragido.
Foram também cumpridos seis mandados de busca e apreensão, inclusive um com o apoio do Corpo de Bombeiros, por meio do Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST, em área de mata.
“Durante o cumprimento dos mandados, foram localizados aparelhos eletrônicos que serão encaminhados à perícia”, explicou.
A Polícia Civil reforça que o combate aos crimes violentos, especialmente os homicídios, é uma de suas prioridades, e seguirá investigando e prendendo os responsáveis por esses graves delitos na cidade. Denúncias são de extrema importância e podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 e 197.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Agro5 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná3 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
