Polícial
PCPR e PMPR prendem três pessoas em flagrante por tráfico de drogas em Palmital
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu três pessoas, de 25, 27 e 28 anos, em flagrante durante uma operação em combate ao tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (15), em Palmital, no Oeste do Estado.
Durante a operação, foram apreendidas 16 pedras de crack, R$ 362 em espécie, papel alumínio e uma arma de fogo calibre .38 municiada, com a numeração raspada.
A ação teve início durante o cumprimento de um mandado de prisão referente à regressão de regime de um dos alvos. No momento da abordagem, um dos indivíduos foi flagrado com a arma em mãos dentro da residência.
Segundo o delegado da PCPR Márcio Cristiano da Silva da Rocha, diante da situação, os policiais realizaram o ingresso no imóvel e constataram a presença de entorpecentes e outros materiais ilícitos.
“Além dos três presos em flagrante, duas mulheres foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Um veículo também foi apreendido, pois há indícios de que era utilizado para a entrega de drogas na região”, explica.
Os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR promove segundo dia de simpósio com foco em grandes eventos e gestão de crises
O 3º Simpósio Internacional de Segurança no Atendimento ao Turista (SISAT), promovido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), teve continuidade nesta terça-feira (28), em Foz do Iguaçu, com uma programação voltada a temas estratégicos da segurança pública aplicada ao turismo.
O segundo dia foi marcado por uma série de painéis que abordaram desde o planejamento de grandes eventos internacionais até a atuação integrada diante de crises e desastres naturais em destinos turísticos, reunindo especialistas do Brasil e de diversos países.
A programação teve início com o 2º painel, que discutiu o planejamento e a execução da segurança ao turista em grandes eventos, com destaque para experiências e desafios relacionados à Copa do Mundo de 2026. O debate contou com a participação de representantes internacionais, incluindo membros das embaixadas dos Estados Unidos e do Canadá, além de especialistas do México, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Polícia Militar do Distrito Federal.
Na sequência, o 3º painel trouxe à discussão a atuação da segurança pública frente a desastres naturais em destinos turísticos. Especialistas do Brasil e do exterior compartilharam experiências sobre resposta a emergências, prevenção de riscos e coordenação interinstitucional, evidenciando a importância do preparo das forças de segurança para cenários críticos.
Dando continuidade à programação, o 4º painel abordou a gestão de crises e conflitos sociais em áreas turísticas, tema cada vez mais relevante diante do aumento do fluxo de visitantes e das dinâmicas sociais em destinos consolidados. O debate reuniu representantes de forças de segurança e instituições internacionais, com enfoque em estratégias de mediação, atuação preventiva e manutenção da ordem pública.
Encerrando as atividades do dia, o 5º painel tratou da investigação criminal, inteligência e inovação na segurança turística. A discussão destacou o uso de tecnologias, análise de dados e integração entre agências como ferramentas essenciais para o enfrentamento de crimes e para o fortalecimento da segurança em regiões turísticas.
Ao longo do dia, o simpósio reforçou seu caráter internacional, promovendo a troca de experiências entre profissionais de diferentes países e consolidando Foz do Iguaçu como um espaço estratégico para o debate de soluções inovadoras voltadas à segurança no turismo.
A programação do SISAT segue nesta quarta-feira (29), com novos painéis e atividades técnicas, incluindo a integração entre turismo e segurança pública e visita ao Parque Nacional do Iguaçu.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proposta para estimular uso de jogos eletrônicos na educação básica
-
Esportes7 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Agro4 dias agoPreço do leite sobe em 2026 e pressiona mercado lácteo no Brasil, aponta Cepea
-
Esportes3 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Esportes7 dias agoSão Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão
-
Economia6 dias agoCorrente de comércio brasileiro chega a US$ 12 bi na 3° semana de abril
-
Esportes5 dias agoPalmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes7 dias agoVasco vence o Paysandu e leva grande vantagem para o jogo da volta
