Connect with us


Paraná

Homem suspeito de série de roubos a comércios é preso pela PMPR em Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), um homem de 43 anos suspeito de cometer uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Curitiba. Ele é apontado como possível autor de outros crimes semelhantes na região. Já vinha sendo monitorado e possui pelo menos 14 boletins de ocorrência registrados contra ele.

De acordo com equipes do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 12º BPM, que atuaram em conjunto, o suspeito foi detido após ser flagrado em duas ações criminosas durante esta segunda-feira.

“Após o acionamento de uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial na área central de Curitiba, nossas equipes iniciaram diligências e, com apoio de informações repassadas por populares em grupos de WhatsApp, conseguimos localizar e acompanhar o suspeito até realizar a abordagem”, explicou o aspirante João Rodrigues.

O suspeito agia principalmente contra comércios. Com a prisão, a expectativa é de que novos casos em que ele esteja envolvido sejam esclarecidos.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, que deve aprofundar as investigações e analisar a ligação dele com outros registros de roubo.

Leia mais:  Colégios cívico-militares do Paraná se preparam para desfiles de 7 de Setembro

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Painel artístico de 7 metros de altura eterniza a Ponte de Guaratuba em azulejos

Published

on

A poucas horas da inauguração oficial da Ponte de Guaratuba, que acontece nesta sexta-feira (1º), a partir das 16 horas, a nova ligação entre Guaratuba e Matinhos, no Litoral, já ganhou um presente simbólico que reforça o significado histórico da obra. Na cabeceira do lado de Guaratuba, um grande painel artístico em concreto passa a marcar, de forma permanente, a entrega de uma das conquistas mais aguardadas pelos paranaenses.

Assinado pelo artista curitibano Simon Taylor, o painel tem cerca de 7 metros de largura por 4 metros de altura e é formado por mais de 700 azulejos em cerâmica. A obra nasce de um desenho em nanquim e aquarela feita por Simon e que foi ampliada para o monumento, preservando traços leves e cores suaves que ajudam a transmitir a sensação de leveza e celebração em torno da entrega da ponte.

“Busquei traduzir não só a estrutura, mas o encontro entre mar, cidade e futuro, um novo marco do Paraná”, explicou o artista.

Leia mais:  Vestibular da Unioeste acontece no domingo em oito cidades do Paraná e uma do MS

“Eu já sabia que a ponte seria um divisor de águas, mas quando fui levar as cerâmicas que eu de fato percebi como ela vai trazer uma mudança muito grande na vida dessa região e até na vida econômica do Estado. A arte serve para valorizar e colocar numa escala a percepção das pessoas sobre a importância das coisas˜, refletiu.

Reconhecido por retratar paisagens urbanas com um olhar autoral, Simon Taylor desenvolve há anos projetos voltados à valorização da arquitetura e da memória das cidades. Entre eles está o “Curitiba em Traço”, que reúne ilustrações da capital paranaense sob a ótica do artista.

A execução do painel ficou a cargo do artista Lenzi Jr., responsável por dar forma definitiva ao projeto e garantir sua durabilidade como monumento permanente. O processo para tirar a obra do papel para o monumento em Guaratuba levou cerca de um mês em um trabalho minucioso, em que cada azulejo, depois de pintado, passava por um período de queima que levava sete horas.

Leia mais:  Estado reforça atendimento para ampliar cirurgias no Hospital Regional de Guarapuava

PONTE – A entrega oficial da Ponte de Guaratuba nesta sexta-feira será marcada por uma grande celebração aberta ao público. A programação prevê um espetáculo de luzes ao longo da estrutura e apresentações com drones que vão iluminar o céu do Litoral.

A população poderá acompanhar a inauguração em pontos privilegiados na Prainha e em Caieiras. Depois do ato oficial para autoridades, a estrutura será liberada para circulação de pedestres.

Já a liberação do tráfego de veículos está marcada para sábado (2). O trânsito sábado será liberado entre as 11h30 e 5 horas de domingo (3), em virtude da realização da Maratona Internacional do Paraná. O tráfego definitivo será liberado no domingo a partir das 13 horas.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262