Connect with us


Polícial

Polícia Militar do Paraná prende motociclista embriagado em Terra Boa

Publicado em

Na noite de sábado (13), por volta das 18h, a Polícia Militar do Paraná realizou a prisão de um motociclista em Terra Boa após fuga pelas ruas da cidade. O condutor, ao notar a aproximação da viatura, passou a acelerar bruscamente e realizar manobras perigosas, colocando em risco pedestres e crianças que utilizavam as vias.

Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, após acompanhamento tático, foi realizada a abordagem. Nisso foi constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico e dificuldade de equilíbrio.

O teste do etilômetro apontou resultado de 0,40 mg/L, configurando crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motociclista foi encaminhado ao hospital para laudo de lesões corporais e, posteriormente, levado a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte. A motocicleta foi recolhida ao pátio.
 

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Abertura dos Quartéis à Comunidade

Polícial

Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná

Published

on

Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.

O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.

Leia mais:  PCPR prende três homens e apreende adolescente por envolvimento em latrocínio em Jandaia do Sul

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262