Política Nacional
Magno Malta critica ativismo judicial
O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (10) que o país vive “uma semana de tensão e dor”, referindo-se ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). E voltou a criticar o que considera “ativismo judicial”. Ele lembrou que, desde 2005, já denunciava a atuação do STF e disse ter questionado ministros em sabatinas.
Ao citar o ministro Alexandre de Moraes, Malta afirmou que recebeu denúncias contra ele, mas não as levou em consideração por respeito ao ex-presidente Michel Temer, responsável pela indicação de Moraes ao STF. No entanto, disse nunca ter se intimidado em relação à Corte.
— Desta tribuna, ninguém nunca me viu acovardado com relação ao Supremo Tribunal Federal, ninguém nunca me viu acovardado com relação a esse tirano, esse malvado, mentiroso Alexandre de Moraes — declarou.
Malta elogiou o voto do ministro Luiz Fux no julgamento que, segundo ele, teria “resgatado o ordenamento jurídico do Brasil”.
— Hoje é um dia feliz na vida dos estudantes de direito. O Fux resgata a dignidade do advogado, coisa que a OAB não fez — afirmou.
O senador disse ainda que levará documentos à Ordem dos Advogados do Brasil, ao STF e a organismos internacionais, como a ONU e a OEA, para contestar decisões recentes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
Política Nacional
CCS debate audiovisual e comunicação pública na segunda-feira (5)
O Conselho de Comunicação Social (CCS) se reúne na segunda-feira (5), às 14h, para analisar temas relacionados à comunicação, ao setor audiovisual e ao conteúdo jornalístico. A reunião será realizada no plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.
A pauta prevê a análise de um relatório sobre o Projeto de Lei (PL) 4.675/2025, que trata de mercados digitais e concorrência, e a apresentação de trabalhos desenvolvidos por integrantes do conselho.
Entre os assuntos previstos estão a regulamentação no setor audiovisual, a comunicação pública em período eleitoral e a remuneração de conteúdo jornalístico. Os conselheiros também devem apresentar relatórios sobre o andamento dos trabalhos das comissões do CCS.
Também está prevista a participação da sociedade civil.
Como participarO evento será interativo: qualquer pessoa pode enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania. As mensagens podem ser lidas e respondidas pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como atividade complementar em curso universitário, por exemplo. Pelo Portal e‑Cidadania também é possível opinar sobre projetos e até sugerir novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
-
Política Nacional6 dias agoBrasil terá quase 2 milhões de mesários nas eleições de 2026
-
Esportes6 dias agoRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
Educação7 dias agoPlataforma Enem Libras já está disponível para consulta
-
Agro4 dias agoCAR e GTA podem acelerar controle da origem do gado
-
Educação7 dias agoEstudo sugere que Bets prejudicam 2 milhões de estudantes
-
Agro4 dias agoFestival do agro projeta R$ 2,2 bilhões em negócios
-
Educação7 dias agoPronatec oferece mais de 1,5 mil vagas verdes de qualificação profissional
-
Política Nacional6 dias agoPoder Executivo anuncia MPs contra bets e endividamento das famílias
