Connect with us


Polícial

Polícia Militar do Paraná apreende caminhão carregado com mercadorias ilegais na zona rural de Pranchita

Publicado em

Nesta segunda-feira (8), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 21° Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), apreendeu um caminhão carregado com aproximadamente 683 caixas de vinho de origem argentina. A ação ocorreu durante patrulhamento da equipe da Patrulha Rural pela Linha São José, zona rural de Pranchita.

A equipe avistou um caminhão transitando na contramão, carregado com repolho. Considerando que na região, não há produtores locais deste tipo de vegetal, suspeitaram de transporte irregular e iniciaram abordagem.

Durante fiscalização, foi constatado que no interior da carga, além de 169 sacas de repolho, haviam aproximadamente 683 caixas de vinho de diferentes tipos, além de 19 unidades de azeitona, 6 caixas de azeite balsâmico e 2 caixas de espumante.

Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, enquanto o condutor foi apresentado à Polícia Federal para a adoção dos procedimentos cabíveis.

A PMPR reafirma o seu compromisso com a segurança pública e reforça a luta no combate ao tráfico de mercadorias ilegais em todo o estado.

Leia mais:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável e crimes de pornografia infantil em Quedas do Iguaçu

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR apreende mais de 319 quilos de drogas em Araucária

Published

on

Uma ação da Polícia Militar do Paraná  (PMPR) através do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), resultou na apreensão de mais de 319 quilos de entorpecentes e de uma arma de fogo na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira.

A ocorrência teve início durante patrulhamento da equipe RONE Comando, após informações de que os ocupantes de um veículo Volkswagen Gol e de um Renault Megane teriam realizado a entrega de uma grande carga de drogas no bairro Fazenda Velha. Com base nas informações recebidas, os policiais intensificaram as diligências para localizar os veículos suspeitos.

Durante as buscas, a equipe localizou o veículo Megane estacionado em frente a uma residência no bairro Fazenda Velha. Ao tentarem contato com o morador, os policiais visualizaram um indivíduo correndo para o interior do imóvel. No momento em que a equipe se aproximou da residência, foi recebida por disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide à injusta agressão para preservar a integridade dos policiais.

Leia mais:  PCPR prende 596 pessoas dentro de operação nacional de combate à violência contra mulher

Após o confronto, o local foi controlado e imediatamente isolado. Equipes do SIATE foram acionadas para prestar atendimento, enquanto os procedimentos legais foram adotados pelas autoridades competentes.

Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2c calibre 9 milímetros utilizada pelo suspeito, além de uma grande quantidade de drogas. Ao todo, foram retirados de circulação 275,3 quilos de maconha, 43,8 quilos de skunk (conhecida popularmente como “morruga”), 750 gramas de haxixe, 39 canetas contendo THC e 36 piteiras com THC.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, destacou a importância da atuação especializada das equipes da corporação no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada.

“Mais uma vez, a atuação técnica e estratégica das equipes especializadas da Polícia Militar do Paraná demonstra seu compromisso com a proteção da sociedade. A apreensão dessa expressiva quantidade de drogas representa um duro golpe contra o tráfico de entorpecentes e reforça o trabalho permanente da PMPR no combate às organizações criminosas em todo o Estado”, ressaltou o comandante-geral.

Leia mais:  PCPR ganha novo sistema de promoções e código disciplinar mais moderno

A ocorrência foi encaminhada para os procedimentos de Polícia Judiciária, e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na atividade criminosa.
 

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262