Política Paraná
PDT não quer saber de se harmonizar com o PT
Pelo menos na Câmara Municipal de Curitiba, o PDT e o PT não irão caminhar juntos em 2025, o partido dos vereadores Marcos Vieira e Laís Leão fará parte do bloco da oposição para participar da Mesa Diretora, mas manterá uma posição independente com relação aos projetos apresentados pela gestão de Eduardo Pimentel (PSD).
A decisão enfraquece o União Brasil na casa de leis, pelo menos dois vereadores, Da Costa do Perdeu Piá e João Bettega, estarão na oposição e isso ficou claro no 2º turno das eleições municipais quando atacaram o prefeito eleito de Curitiba.
João Bettega é ligado ao senador Sergio Moro e um integrante da tropa de choque do MBL do Paraná e apoiou Cristina Graeml.
Da Costa também esteve com a candidatura do PMB e nos bastidores vem dizendo ter vestido a camisa da oposição.
Com isso a oposição terá sete vereadores, além de Da Costa e João Bettega, estarão no grupo: Angelo Vanhoni (PT), Giorgia Prates (PT), Vanda Assis (PT), Professora Angela (Psol) e Camilla Gonda (PSB)
Política Paraná
PT acredita no potencial de Enio Verri para 2026
A eleição para o governo do Paraná nos bastidores anda a mil por hora, quando você acha que sabe tudo, acaba descobrindo que não sabe nada, porque as transformações ocorrem sem controle, agora o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu o aumento de 6% na conta de luz, para beneficiar os paranaenses e quem sabe, a candidatura do petista Enio Verri, presidente de Itaipu, ao governo do Paraná.
Indo para o terceiro ano no comando da estatal, pouca coisa mudou em Itaipu, a torração de grana continua e tem ONG que irá receber R$ 600 milhões assim sem mais nem menos, sem um controle do Tribunal de Contas da União, o festival conhecido como Janjapaloosa que o diga como a entidade é boazinha para alguns setores ligados ao governo federal.
Mesmo assim, o PT do Paraná acredita no potencial de Enio Verri para a eleição de quatro de outubro de 2026, por enquanto, o paranaense nem sabe que ele existe, apenas na região de Maringá, com há investimentos maciços nos meios de comunicação, o ex-deputado federal ganha um pouco de visibilidade.
-
Agro7 dias agoCom custos em alta, eficiência passa a definir competitividade no agro
-
Polícial6 dias agoPMPR prende homem por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados em Maringá
-
Esportes7 dias agoAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
Paraná6 dias agoJornada de inovação da Unicentro conta com estudantes, pesquisadores e startups
-
Agro5 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional4 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Entretenimento5 dias agoLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Entretenimento7 dias agoThais Carla exibe transformação após perder mais de 100 kg e recebe elogios
