Connect with us


Polícial

PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e guarda ilegal de espécies da fauna silvestre

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, por posse ilegal de arma de fogo e munições, guarda ilegal de espécies da fauna silvestre em situação de maus-tratos, além de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A ação aconteceu nesta sexta-feira (19), em Arapongas e Sabáudia, na região Norte do Estado.

Durante cumprimento de mandado de busca foram apreendidos seis pássaros silvestres e um papagaio, em Sabáudia. Nas buscas em Arapongas, foram apreendidos mais 10 pássaros silvestres, em situações de maus-tratos.

Os policiais civis também localizaram uma arma de fogo calibre .38, carregadores avulsos, diversas munições calibres .9mm, .556, .38 e .36, um fuzil .556, dois coletes balísticos, um veículo furtado da cidade de Centenário do Sul, um veículo com suspeitas de adulteração de chassi, uma nota falsa de R$ 100. Além disso, foram localizados objetos comumente utilizados para a prática de roubo, como bala clava, luvas e uma máscara. 

De acordo com o delegado da PCPR Bruno Sentone, as apreensões evidenciam que o investigado pode ter envolvimento com a prática de crimes patrimoniais na região, especialmente o roubo, considerando o elevado poder de fogo encontrado na residência.

Leia mais:  PCPR prende suspeito de estupro e cárcere privado em Cascavel

O indivíduo foi autuado e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PRF, PM, Bombeiros e Defesa Civil escoltam quase 200 toneladas de suprimentos para as vítimas das enchentes no RS

Published

on

Nesta segunda (6), uma força-tarefa realizada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou uma escolta de 10 caminhões, partindo de Curitiba (PR), carregados com 190 toneladas de suprimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Dentre as quase 200 toneladas, destacam-se ítens de higiene, água, alimentos, colchões, produtos de limpeza, móveis e brinquedos que serão entregues na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), onde está instalado, atualmente, a Central de distribuição de Recursos Humanitários. As doações foram ofertadas pelas entidades civis, empresas, comunidades e associações, todos solidários com a crise humanitária que o Rio Grande está enfrentando

Equipes da PRF e da Defesa Civil escoltarão os caminhões até o destino, que tem um trajeto de cerca de 14 horas em mais de 900 quilômetros, feitos por vias com condições de trafegabilidade.

Acesse as imagens aqui.

Papel da PRF na crise

As condições desafiadoras para atuar na região colocam as forças de pronto-emprego diante de cenário extremamente complexo. O deslocamento por terra é dificultado devido às inúmeras interdições, a oferta de alojamentos para equipes convocadas é insuficiente, a alimentação e o abastecimento de viaturas é precário, e até o acesso à água potável está comprometido.

Leia mais:  PCPR prende homem condenado por furtos em Irati

Ainda assim, 315 agentes trabalham nas áreas afetadas. Operações foram temporariamente interrompidas e parte dos policiais enviada para as regiões inundadas. Três helicópteros foram imediatamente deslocados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, e permitem que a PRF alcance locais isolados, evacue áreas de risco e some quase 1,4 mil pessoas resgatadas. O momento é tão excepcional que 20 viaturas novas, que ainda não foram incorporadas ao patrimônio, já estão sendo empregadas nas operações de salvamento.

Como uma engrenagem, todos os órgãos que atuam no Rio Grande do Sul têm atividades orientadas pelas Forças Armadas e estruturas de Defesa Civil. O foco, neste momento, é a colaboração com outras agências, organizações não governamentais e voluntários no atendimento a necessidades emergenciais.

Nos momentos de adversidade, a união e a solidariedade são fundamentais. Mas respostas à catástrofes devem ser planejadas e coordenadas, para otimizar resultados, utilizá-los com com eficiência, aumentar o alcance das ações e estabelecer comunicação coesa e de utilidade pública com a sociedade.

Campanha de doação

A PRF está recebendo, em qualquer unidade no Paraná, doações para as vítimas das enchentes. Solicita-se a doação de água potável, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza. 

Leia mais:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu

SOS RS
SOS RS

Fonte: PRF PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana