Polícial
PCPR promove curso de extensão em mergulho
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu um curso de extensão em mergulho entre segunda-feira (8) e sexta-feira (12), em Curitiba. Ao todo, 10 servidores de forças policiais distintas participaram.
Foram ministradas aulas sobre mergulho autônomo, navegação subaquática, observação de local de crime subaquático, águas com visibilidade e águas abertas. As aulas foram ministradas pelos agentes de polícia judiciária da PCPR, Laércio Turra e Rodrigo Lopes, e os militares do Exército de Roraima, Andrew Wunderlich e Luciano Cesar Casemiro.
De acordo com o instrutor do curso, Luercio Turra, a capacitação permite aprimorar os trabalhos realizados pela instituição.
“A equipe é treinada para situações de alto risco e atendimento de ocorrências de resgate, casos de armamento caído em mar ou em rios e vistoria em cascos de navios, nossa meta é que os policiais e convidados de outras forças consigam fazer esse trabalho com maestria”, ressalta Turra.
Entre os alunos estão três agentes de polícia judiciária do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), um do Força Especial de Repressão Antitóxico (FERA) e dois da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), unidades da PCPR, um policial militar de Santa Catarina, dois bombeiros militares do Grupo de Operações de Socorro Tático e um tenente da Força Aérea Brasileira (FAB).
A primeira edição do curso foi realizada em 2002. Posteriormente, em 2006, 2011 e 2014 novas turmas foram treinadas.
“Nós vimos a necessidade de retornar esses cursos de aprimoramento com extensão no mergulho policial de trabalho. Nós temos vários trabalhos em cima de resgate, tanto de armas atiradas em lagos e rios, como vistorias”, finaliza o instrutor do curso.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR apreende plantação de maconha e prende homem em Londrina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de cultivar maconha em uma propriedade utilizada exclusivamente para o plantio e preparo do entorpecente, durante uma ação na tarde desta sexta-feira (12), em Londrina.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas informarem que o indivíduo estaria envolvido com o cultivo de drogas e possivelmente possuía pendências judiciais. Com base nas informações, equipes policiais realizaram diligências e monitoramento no local indicado, culminando na abordagem do suspeito.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas plantas de maconha cultivadas em um imóvel que não era utilizado como residência. No local também foram apreendidos materiais relacionados à atividade, como balança de precisão e embalagens plásticas.
A estrutura encontrada indicava que o espaço havia sido preparado especificamente para o cultivo e manejo da droga. As plantas apreendidas estavam identificadas por espécie, demonstrando conhecimento técnico sobre o plantio.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná6 dias agoAlunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA
-
Agro7 dias agoDesenrola Rural vai até 20 de dezembro. Saiba aqui como renegociar
-
Esportes6 dias agoSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Agro6 dias agoCom custos em alta, eficiência passa a definir competitividade no agro
-
Esportes5 dias agoAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
Polícial7 dias agoComandante-Geral da PMPR recebe o Secretário de Segurança Pública e encontro é marcado por entrega de condecorações
-
Esportes6 dias agoEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
Educação6 dias agoMEC Idiomas: aprenda inglês e espanhol gratuitamente
