Paraná
MON abrirá normalmente na Sexta-Feira Santa e domingo de Páscoa
O Museu Oscar Niemeyer (MON) estará aberto normalmente no feriado da Sexta-Feira Santa (29 de março) – data em que também se comemora o aniversário de Curitiba – e no domingo de Páscoa (31). O horário de funcionamento é sempre de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até as 17h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou de forma online.
O público poderá conferir diversas exposições em cartaz: “Extravagâncias”, de Joana Vasconcelos; “35ª Bienal de São Paulo –coreografias do impossível”; “Antes e agora, longe e aqui dentro”; “Mario Rubinski – O Espaço Imantado”; “África, Expressões Artísticas de um Continente”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Colonialismo”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Pátio das Esculturas”, “Espaço Niemeyer” e “MON sem Paredes”.
Essa última leva esculturas para a área externa, conhecida como Parcão, com as quais o público, em especial as crianças, pode interagir. As obras são assinadas pelos artistas Artur Lescher, Rômmulo Conceição, Alexandre Vogler, Narcélio Grud e pela portuguesa Joana Vasconcelos. A curadoria é de Marc Pottier.
MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Mais informações no site: www.museuoscarniemeyer.org.br.
Fonte: Governo PR
Paraná
Museu Oscar Niemeyer divulga datas das visitas guiadas no mês de maio
O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai promover nas sextas-feiras de maio as visitas guiadas para o público conhecer detalhes da arquitetura, do acervo e das exposições. Os encontros serão conduzidos pela equipe de educadores nos dias 1.º, 8, 15, 22 e 29, sempre às 15h. Com duração aproximada de 1h30, a atividade busca promover um ambiente de diálogo para ampliar as percepções do público e aproximar a relação dos visitantes com o Museu.
O ponto de encontro é em frente à bilheteria, às 15h. Para participar, basta selecionar a sexta-feira desejada no site de ingressos e adquirir a opção que inclui a visita guiada, de acordo com sua categoria (inteira, meia-entrada ou isenção). Garanta seu ingresso por este link.
Além da programação das mediações, os visitantes podem conferir as seguintes exposições: “Technological Dances”, da artista Alice Anderson; “Nem Todo Viandante Anda Estradas – Da Humanidade como Prática”, da 36ª Bienal de São Paulo; “Sonhos de Cinema: Arte para a Sétima Arte”; “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”; “África, Expressões Artísticas de um Continente”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; e “O Mundo Lúdico dos Mangás e Animes”, além do “Pátio das Esculturas”, “Espaço Niemeyer” e “MON sem Paredes – Arte ao Ar Livre”.
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Visitas guiadas
Dias: 1.º, 8, 15, 22 e 29
15h (duração de 1h30)
Encontro em frente à bilheteria – Vão Livre
Valor: R$ 20
Inscrições AQUI.
Como comprar: selecione a sexta-feira desejada e compre a modalidade de ingresso + visita guiada, de acordo com sua categoria de ingresso (inteira, meia ou isento).
Fonte: Governo PR
-
Política Nacional7 dias agoReconhecimento do circo como manifestação cultural vai à sanção
-
Polícial7 dias agoPCPR prende dois homens e desarticula esquema de tráfico e distribuição de drogas em Cambé
-
Paraná6 dias agoResultado final dos selecionados no Coopera Paraná confirma maior edição do programa
-
Brasil7 dias agoCurso da Senasp no Acre fortalece combate à lavagem de dinheiro com uso de tecnologia
-
Brasil6 dias agoNo ABC, Luiz Marinho chama empresas locais e institutos de formação a firmar parceria de qualificação profissional com o MTE
-
Brasil6 dias agoSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
Paraná6 dias agoProfessores do Paraná são selecionados para intercâmbio em Utah, nos EUA
-
Economia6 dias agoInscrições para Prêmio de Inclusão e Diversidade Racial no Comércio Exterior encerram em 27 de abril
