Esportes
Vasco vence Água Santa e avança na Copa do Brasil após partida tensa em São Januário
Nesta quinta-feira, o Vasco da Gama garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Água Santa em uma partida eletrizante em São Januário. O confronto válido pela segunda fase da competição foi marcado por muitos gols e uma briga generalizada no banco de reservas.
O jogo iniciou equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque desde o início. O Água Santa saiu na frente com um belo gol, mas o Vasco demonstrou força e conseguiu empatar com um gol de Lucas Piton, levando a partida para um 3 a 3 emocionante.
No entanto, a tensão aumentou quando uma briga generalizada eclodiu no banco de reservas, envolvendo jogadores e membros das comissões técnicas de ambos os times. A confusão foi controlada pela arbitragem e pela segurança do estádio, mas deixou um clima pesado no ar.
Após o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Vasco mostrou mais eficiência e venceu por 4 a 1, garantindo sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Os torcedores vascaínos celebraram a vitória, mas a briga no banco de reservas reflete a tensão e a rivalidade presentes no futebol brasileiro. O Vasco agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.
Fonte: Esportes
Esportes
Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.
Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.
O jogo
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.
Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.
Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo
Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos
Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Uzbequistão 1 x 3 Colômbia |
| Competição | Copa do Mundo – 1ª rodada |
| Local | Estádio Azteca, na Cidade do México |
| Data | 17 de junho de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 23h (de Brasília) |
| Gols | Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia) |
| Uzbequistão | Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro. |
| Colômbia | Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo. |
Fonte: Esportes
-
Política Nacional6 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Esportes7 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Educação6 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Brasil6 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Paraná6 dias agoPoupatempo Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de atendimentos
-
Esportes4 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
