Região Oeste
Casal é morto baleado dentro de carro na Avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu
Um casal foi morto baleado dentro de um carro na Avenida das Cataratas, no bairro Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (21).
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um carro emparelha com o veículo das vítimas e os disparos são efetuados.
O carro onde o casal estava continua andando até bater na parede de uma pizzaria, na esquina da rua.
O vídeo ainda mostra uma pessoa descendo do carro de onde partiram os tiros e indo até o veículo das vítimas.
O homem, de 28 anos, ainda foi socorrido com vida, mas morreu no Hospital Municipal Germano Lauck. A mulher, de 23 anos, morreu no local do crime.
A Polícia Civil investiga o caso.
Região Oeste
Sanepar promove limpeza de 16 quilômetros de rede de esgoto em Foz do Iguaçu
.

Equipes da Sanepar realizaram nos dois primeiros meses deste ano o trabalho de desentupimento e limpeza de 16,6 quilômetros de rede coletora de esgoto instalada em Foz do Iguaçu. Até o fim do ano, serão vistoriados 80 quilômetros de tubulação em diversos bairros da cidade. O total da rede é bem maior, cerca de 1,2 mil quilômetros, o corresponde à distância entre Foz e Buenos Aires, na Argentina.
A limpeza é feita com a ajuda de um caminhão de hidrojateamento, nos poços de visitas, que são aberturas na calçada ou na rua que permitem o acesso à rede. Os profissionais retiram o material mais denso e pesado e, na sequência, injetam água com pressão para limpar e desobstruir a rede. Este trabalho preventivo repercute diretamente na casa dos clientes.
desobstrução da rede pode evitar que o esgoto transborde na rua ou até mesmo retorne para dentro dos imóveis”, explica o coordenador de Redes da Sanepar, Marcos Simoni.
Os maiores problemas de obstrução de rede são causados por pessoas que jogam na tubulação objetos que não deveriam ir para a rede coletora, construída para receber apenas o esgoto doméstico. Os materiais mais comuns encontrados são restos de materiais de construção, além de panos, latas, plásticos e outros resíduos que trazem prejuízo ao bom funcionamento do sistema de esgoto.
O lixo, a água da chuva e outros materiais, além de danificar e entupir a rede, e provocar vazamento e refluxo, podem comprometer o meio ambiente. Resíduos como gordura, por exemplo, causam o entupimento da rede, represando e fechando a tubulação. Por isso, a Sanepar orienta que seja instalada a caixa de gordura para dar o destino correto a esse material.
-
Paraná7 dias agoPrevisão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto
-
Esportes5 dias agoFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Educação5 dias agoObmep premia 682 estudantes com medalhas de ouro em cerimônia
-
Polícial7 dias agoPCPR prende homem investigado por furto em Marmeleiro
-
Política Nacional4 dias agoComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
-
Paraná5 dias agoCarreta Saúde da Mulher chega a Rolândia para atender seis municípios da região
-
Brasil7 dias agoMaceió é palco das discussões sobre o futuro da pesca e aquicultura
-
Paraná6 dias ago4ª Corrida do Porto bate recorde de público e reúne atletas de 15 estados brasileiros
