Connect with us


Polícial

PCPR prende duas pessoas por crimes distintos em Piraí do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas por crimes distintos em Piraí do Sul. As capturas aconteceram na sexta-feira (8). 

O primeiro suspeito, de 44 anos, foi preso por roubo. Conforme apurado, o crime aconteceu contra uma vítima de 76 anos. 

“Após ter saído de uma agência bancária, foi seguida pelo suspeito que, mediante uso de violência, subtraiu a bolsa com dinheiro e fugiu do local. Localizamos o indivíduo chegando em sua residência”, explica o delegado da PCPR Jairo Duarte.

O outro suspeito, de 37, foi preso após denúncias que indicavam que ele estava dirigindo em zigue-zague pela Rodovia PR-151.

“Quando os policiais chegaram, os caminhoneiros estavam parados no acostamento e indicaram onde estava o veículo. O suspeito foi encaminhado ao hospital, onde o médico plantonista atestou a embriaguez”, completa o delegado. 

Durante a prisão, o homem confessou aos policiais que havia ingerido dez cervejas.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende suspeito de furtos em Cândido de Abreu

Polícial

Operação ARES reforça policiamento em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, nesta quinta-feira (19), a Operação ARES, uma ação coordenada pelo 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM) com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em Curitiba. A iniciativa mobiliza efetivo e viaturas em pontos estratégicos da cidade, reforçando a presença policial em locais de grande circulação de pessoas e em regiões com maior incidência de ocorrências criminais.

O lançamento da operação ocorreu na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e contou com a presença de autoridades da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) e do alto comando da Polícia Militar do Paraná.

Policiamento direcionado em pontos quentes da criminalidade

Durante a Operação ARES, o policiamento será concentrado em áreas identificadas por análises criminais como pontos quentes de ocorrência, especialmente em regiões comerciais, corredores de transporte coletivo, áreas centrais, terminais urbanos e locais com grande fluxo de pedestres.

As equipes atuarão de forma preventiva e repressiva para coibir crimes contra o patrimônio, com foco na redução de furtos, roubos e demais delitos que possam comprometer a sensação de segurança da população. O emprego estratégico dos policiais militares permitirá uma resposta mais rápida às ocorrências e maior proximidade com comerciantes, trabalhadores e cidadãos que circulam pela capital.

Leia mais:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Jacarezinho

Reforço de segurança durante a partida da Seleção Brasileira

Em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Polícia Militar do Paraná preparou um planejamento específico para acompanhar o aumento da movimentação de pessoas em bares, restaurantes, praças, centros comerciais e demais locais de concentração de torcedores.

O reforço operacional contempla o policiamento a pé, motorizado e com equipes especializadas, garantindo maior visibilidade policial e pronta intervenção em situações que possam comprometer a ordem pública. A ação também busca prevenir crimes oportunistas, como furtos de celulares, bolsas e objetos pessoais, frequentemente registrados em locais de grande aglomeração.

Comandante-Geral destaca atuação preventiva da PMPR

Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, a Operação ARES representa o compromisso permanente da corporação com a segurança dos paranaenses. “A Operação ARES reforça a presença da Polícia Militar do Paraná nas ruas de Curitiba em um momento de grande movimentação de pessoas. Nosso objetivo é atuar de forma preventiva e estratégica nos locais de maior fluxo e nos pontos identificados pelas análises criminais, aumentando a sensação de segurança e coibindo a prática de furtos, roubos e outros delitos. Com planejamento, inteligência e presença ostensiva, garantimos que a população possa acompanhar a partida da Seleção Brasileira e realizar suas atividades com tranquilidade e segurança. A Polícia Militar permanece vigilante e pronta para servir e proteger os cidadãos paranaenses.” – Coronel Jefferson Silva, Comandante-Geral da PMPR.

Leia mais:  Arma de fogo de uso restrito é apreendida pela Polícia Militar no Sudeste do estado

Integração e presença ostensiva para aumentar a segurança

A Operação ARES integra os esforços permanentes da Polícia Militar do Paraná para a preservação da ordem pública e proteção da sociedade. Além da intensificação do policiamento ostensivo, a ação promove o emprego coordenado das unidades operacionais do 1º CRPM, ampliando a capacidade de prevenção e combate à criminalidade.

Com a presença reforçada de policiais militares nas ruas, a PMPR busca proporcionar um ambiente mais seguro para que a população possa acompanhar os eventos esportivos, realizar suas atividades comerciais e desfrutar dos espaços públicos com tranquilidade.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262