Polícial
Moradores de Umuarama e Alto Piquiri são presos com 306 kg de drogas em Iguatemi
Três pessoas do Paraná foram presas em Iguatemi (MS) pela Polícia Civil, na segunda-feira (17), por tráfico de drogas. Uma delas é uma moradora de Umuarama, de 35 anos, e dois homens são da cidade Alto Piquiri. De acordo com as informações da equipe policial, os indivíduos eram responsáveis por portar 306,08 kg de maconha, que estava escondida em cinco estepes de um caminhão.
Conforme a Polícia Civil de Iguatemi, a prisão e a apreensão das drogas foram feitas após uma atividade de inteligência policial, em que a equipe policial descobriu que um carregamento de drogas passaria pela cidade.
Algumas diligências preliminares foram realizadas e os policias constataram que dois veículos suspeitos estavam estacionados em um posto de combustível, sendo um caminhão bitrem, cor branca, e um Peugeot, com placas de Paulínea (SP). Os motoristas dos automóveis conversaram entre si e depois saíram para Eldorado (MS).
A equipe então acionou a delegacia de polícia da cidade de Eldorado e passou a realizar o acompanhamento tático do caminhão, abordando-o cerca de cinco quilômetros depois da cidade.
O motorista do Peugeot também foi abordado na cidade de Eldorado, pela equipe da Polícia Civil daquela cidade, sendo identificados os ocupantes como Luciene Barbieri, que é moradora de Umuarama e Marcos Araújo Cecílio, que reside em Alto Piquiri.
O condutor do caminhão confessou aos policiais civis de Iguatemi que estava transportando drogas escondidas nos pneus e que, pessoas que foram presas em Eldorado, o haviam contratado para fazer o transporte, além de exercerem a função de batedores de estrada
Em razão disso, foi dada voz de prisão em flagrante aos três pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após pesada, a droga que estava acondicionada em cinco estepes do caminhão, totalizou 306,38 kg. Eles estão presos ainda na delegacia de Iguatemi.
(Com informações de Portal Itudo)
Polícial
PCPR prende dois investigados por homicídio em Campo Largo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou em poucas horas, nesta terça-feira (23), um homicídio qualificado e prendeu em flagrante dois homens investigados pela prática do crime, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme apurado, a vítima transitava de motocicleta pelo bairro Francisco Gorski, na tarde de segunda-feira (22), quando passou a ser seguida por um veículo de cor cinza.
De acordo com a delegada da PCPR Gessica Andrade, os ocupantes do automóvel provocaram a queda da motocicleta e, logo em seguida, dois indivíduos desembarcaram do veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.
“Após a execução, os autores retornaram ao automóvel e fugiram do local. A vítima sofreu múltiplas lesões por projéteis de arma de fogo e entrou em óbito ainda no local dos fatos”, completou.
Após o crime, iniciaram as diligências para identificar e localizar os autores. O trabalho investigativo possibilitou a localização dos suspeitos ainda na manhã seguinte, ocasião em que foram encontrados em posse de uma pistola calibre 9 mm, além de objetos e vestimentas de interesse para a investigação, culminando na prisão em flagrante dos dois envolvidos.
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito e permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento das circunstâncias do homicídio e para a conclusão do inquérito policial.
Após os procedimentos necessários foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná5 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Esportes7 dias agoGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
Esportes7 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Esportes7 dias agoInglaterra vence Croácia em estreia movimentada na Copa do Mundo
-
Educação5 dias agoPND poderá ser usada em seleções de 2.031 redes de ensino
-
Agro7 dias ago
Ureia despenca mais de 40% e fertilizantes voltam ao nível pré-crise com avanço de acordo entre EUA e Irã
-
Brasil7 dias agoDefensoras Populares chega ao Espírito Santo e amplia acesso à Justiça para mulheres
-
Paraná4 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
