Paraná
Estado vai convocar 275 acadêmicos para atuar no Verão Maior Paraná 2023/2024
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), publicou nesta quinta-feira (05) o de convocação de acadêmicos para participarem do processo de capacitação voltada ao Verão Maior Paraná 2023/2024.
São 275 vagas destinadas a estudante de quatro cursos: 180 para Educação Física (a partir do 2º ano); 20 para o curso de Enfermagem (a partir do 2º ano); 60 para Turismo (a partir do 1º ano), e 15 destinadas à Comunicação Social (a partir do 2º ano).
Os interessados devem estar devidamente matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas do Paraná. Todos os interessados em participar da capacitação deverão ter 18 anos completos na data de início da capacitação
As inscrições vão até as 17h do dia 29 de outubro, por meio do preenchimento do formulário. Os candidatos devem apresentar fotocópia de RG e do CPF; Declaração de Matrícula; Histórico de Aproveitamento Curricular; e Curriculum.
A divulgação dos selecionados para a capacitação será em 16 de novembro de 2023 pelo site www.esporte.pr.gov.br e Diário Oficial do Estado. Entre os critérios de desempate estão notas, cursos e outros estágios.
Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento da SEES, Tiago Campos, o chamamento é uma oportunidade para acadêmicos atuarem ativamente em um dos maiores eventos do Estado. “A expectativa é que esse seja um dos maiores verões da história, com ampla programação, então precisamos de uma equipe bem treinada e qualificada para que possamos dar todo o conforto e segurança para os veranistas, além de todo o entretenimento e atividades esportivas, recreativas e culturais”, afirmou.
CAPACITAÇÃO – A capacitação é organizada pela Coordenação de Esporte e o Programa Escola do Esporte. O objetivo é a formação de acadêmicos para atuarem em programas, projetos e atividades esportivas durante a temporada de verão. Serão selecionados os melhores avaliados nesta primeira etapa de envio de documentação. Eles terão as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pela Secretaria de Estado do Esporte durante o período da capacitação, ficando sob responsabilidade do participante as despesas com transporte.
A capacitação está prevista entre 27 de novembro e 1º de dezembro, em período integral, no município de Pontal do Paraná, em local a ser definido. Data e horários que podem ser alterados a critério da administração.
VERÃO MAIOR PARANÁ – A nova edição do Verão Maior Paraná está prevista para o período de 26 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2024 e prevê ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado que visa aprimorar a infraestrutura das praias, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores.
ÚLTIMA EDIÇÃO – No Verão Maior Paraná 2022/2023, veranistas e moradores puderam participar de diversas atividades recreativas oferecidas nos oito postos fixos espalhados nos balneários de Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangri-la, Porto Rico e São Pedro do Paraná. Cerca de 819 mil pessoas passaram pelas atividades esportivas e de lazer realizadas diariamente, como caminhada, alongamento, dança, ginástica, escalada, tirolesa, nas quadras esportivas e desafios infantis.
Além das atividades, cerca de 10 mil atletas profissionais e amadores de diversas categorias puderam mostrar as suas habilidades nas praias do Estado, ampliando as opções de lazer dos milhares de turistas e moradores. Entre as competições, estiveram as modalidades tradicionais de areia, como os jogos de exibição de vôlei e futebol com a participação de ídolos nacionais e internacionais, além dos campeonatos de futevôlei, surfe, beach tennis, corrida de rua e travessias a nado.
Fonte: Governo PR
Paraná
PMPR apreende plantas de maconha e balanças após denúncias em Londrina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de cultivar maconha em uma propriedade utilizada exclusivamente para o plantio e preparo do entorpecente, durante uma ação na tarde desta sexta-feira (12), em Londrina.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas informarem que o indivíduo estaria envolvido com o cultivo de drogas e possivelmente possuía pendências judiciais. Com base nas informações, equipes policiais realizaram diligências e monitoramento no local indicado, culminando na abordagem do suspeito.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas plantas de maconha cultivadas em um imóvel que não era utilizado como residência. No local também foram apreendidos materiais relacionados à atividade, como balança de precisão e embalagens plásticas.
- Polícia Penal do Paraná capacita 773 servidores para o uso de novas pistolas Glock G17
- Polícia Científica do Paraná incorpora tecnologia capaz de ampliar imagens em 100 mil vezes
Segundo a Polícia Militar, a estrutura encontrada indicava que o espaço havia sido preparado especificamente para o cultivo e manejo da droga. As plantas apreendidas estavam identificadas por espécie, demonstrando conhecimento técnico sobre o plantio.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Governo PR
-
Agro7 dias agoCom custos em alta, eficiência passa a definir competitividade no agro
-
Esportes7 dias agoAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
Polícial6 dias agoPMPR prende homem por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados em Maringá
-
Paraná7 dias agoJornada de inovação da Unicentro conta com estudantes, pesquisadores e startups
-
Agro5 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional4 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Entretenimento6 dias agoLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Entretenimento7 dias agoThais Carla exibe transformação após perder mais de 100 kg e recebe elogios
