Connect with us


Polícial

PCPR prende homem em flagrante por importunação e exploração sexual em Carambeí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 51 anos, por importunação sexual e exploração sexual contra a própria sobrinha, de 14. A captura foi realizada nesta terça-feira (26), em Carambeí, na região dos Campos Gerais.

De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, os fatos foram praticados quando o suspeito tocou nas partes íntimas da vítima e ofereceu dinheiro à adolescente para manter os abusos sexuais. 

“Recebemos uma denúncia da própria vítima relatando que teria sofrido abuso sexual do próprio tio e que recebeu 10 reais para ela não contar a ninguém. Após o abuso, o suspeito enviou mensagens de texto chamando-a para um motel e afirmou que pagaria o valor de 30 reais à vítima”, afirma a delegada. 

Durante a ação, foram apreendidos o celular do indivíduo e o valor de R$ 10 recebido pela adolescente.

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.  

Leia mais:  Em Cascavel, policiais militares prendem homem que transportava 20,6 kg de maconha dentro de ônibus

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.  

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná

Published

on

Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.

O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.

Leia mais:  PRF convida a população para o seu 4° Passeio Ciclístico em Curitiba

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262