Paraná
Estado recebe Festival Paralímpico com atividades para crianças neste sábado
A Secretaria de Estado do Esporte (SEES) receberá neste sábado (23) o Festival Paralímpico, que ofertará atividades para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos com deficiência física, visual ou intelectual e, também, sem deficiência. A ação é gratuita e será nos ginásios que ficam nas dependências da pasta, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, das 8h às 12h.
O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2018 e patrocinado pelas Loterias Caixa, acontece na mesma data em 118 localidades espalhadas em todos os estados do País.
O festival proporciona a vivência de modalidades paralímpicas a crianças com e sem deficiência, de maneira recreativa e lúdica, ao mesmo tempo em que difunde em todo o território nacional o Movimento Paralímpico, que tem como principal objetivo difundir a potencialidade, salientando conquistas, buscando a promoção e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência. Em 2022, o evento contou com mais de 15 mil participantes.
- Londrina recebe a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná a partir do dia 29
-
Fase Macrorregional do Bom de Bola começa nesta sexta-feira em oito cidades
A data foi escolhida por conta de duas outras nesta mesma semana – 21 de setembro, Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, e 22, Dia Nacional do Atleta Paralímpico.
“Professores, pais de alunos com deficiência, comunidade em geral do paradesporto, amanhã estaremos em uma festa nas dependências da Secretaria de Esporte do Estado Paraná. Apresentaremos quatro modalidades paradesportivas. O tiro com arco, o tênis em cadeira de rodas, o tênis de mesa e o atletismo. É o paradesporto em ação”, convida o coordenador do Setor de Paradesporto da SEES, Mário Sérgio Fontes.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas também no dia do evento. Os interessados em participar devem acessar este formulário.
Serviço:
Festival Paralímpico
Data: 23 de setembro, sábado
Horário: das 8h às 12h
Público: crianças e adolescentes de 8 a 17 anos com e sem deficiência e sem deficiência
Inscrições AQUI
Local: Ginásios da Secretaria do Esporte – Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia – Curitiba
Contato: [email protected]
Fonte: Governo PR
Paraná
Duplicação da PR-445 terá detonação de rochas na terça-feira entre Lerroville e Irerê
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será realizada detonação de rochas na PR-445 na terça-feira que vem (09), entre Lerroville e Irerê, distritos de Londrina, na região Norte.
A pista será bloqueada entre o km 32 e o km 36,5, a partir das 14h50, com previsão de liberação às 15h25min. Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do local, respeitando a sinalização provisória no trecho para garantir a segurança de todos.
A medida é parte de obra de duplicação da rodovia, sendo necessária para avançar na implantação de um trecho variante.
- Obras de duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha ultrapassam 45%
- DER-PR controla acesso de veículos pesados na Ponte da Vitória com balanças
OBRA – A duplicação contempla 23,8 quilômetros da PR-445, um investimento de R$ 470 milhões. Ela inclui também oito novas pontes, trevos nos acessos a Guaravera (PR-538) e Taquaruna (PR-532), retornos, correções de traçado e restauração da pista existente.
Fonte: Governo PR
-
Paraná7 dias agoEm Pitanga, MPPR denuncia por quebra de sigilo funcional e corrupção passiva residente jurídico que se aproveitou do cargo para solicitar vantagem indevida
-
Agro4 dias agoJunho deve ter temperaturas elevadas e risco de seca no Centro-Sul
-
Agro5 dias agoCafé fecha maio com pressão sobre o arábica e valorização do conilon no Brasil e no mercado internacional
-
Esportes4 dias agoSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Brasil7 dias agoMTE divulga dados do Caged de abril nesta quinta-feira (28)
-
Esportes6 dias agoFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores
-
Agro5 dias agoExportação recorde em maio injeta R$ 1,77 bilhão no campo e estanca queda
-
Educação5 dias agoMEC inaugura arco cirúrgico do Hospital Universitário de Lagarto
