Esportes
Cruzeiro vence na Vila e afunda o Santos no Z4 no Brasileirão
O Cruzeiro surpreendeu ao derrotar o Santos por 3 a 0 em uma Vila Belmiro lotada. Além de afundar o adversário na tabela, o time quebrou uma sequência de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão foram os responsáveis pelos gols do confronto.
Com esse resultado, a equipe do estreante Zé Ricardo alcançou 29 pontos e provisoriamente ocupa a 10ª posição na tabela. Já o Santos continua na zona de rebaixamento, estacionado com 21 pontos.
No primeiro tempo, houve sustos iniciais das duas equipes, mas a falta de qualidade técnica prevaleceu. A bola parada foi determinante para o Cruzeiro, que abriu o placar com Matheus Jussa, aproveitando um escanteio.
Na segunda metade do jogo, as substituições de Zé Ricardo deram certo, com destaque para Nikão, que deu assistência para Bruno Rodrigues marcar o segundo gol. Os donos da casa não conseguiram reagir e sofreram mais um gol antes do fim da partida.
Destaque para os lances de perigo no início do jogo, com bate-rebates na área, e para os erros de passes e reclamações de pênalti ao longo do primeiro tempo.
O gol do Cruzeiro veio através de investidas pelas pontas, com um escanteio bem cobrado por Lucas Silva, encontrando Matheus Jussa livre para marcar.
No segundo tempo, o Santos voltou mais agressivo, mas as substituições do Cruzeiro se mostraram efetivas, com Nikão dando assistência para Bruno Rodrigues ampliar o placar. Os mandantes não conseguiram reagir e Nikão marcou o terceiro gol para o Cruzeiro.
A equipe mineira soube se defender e apostar nos contra-ataques, enquanto o Santos não conseguiu furar a retranca adversária.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0x3 CRUZEIRO
Data e horário: 14 de setembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Júnior Caiçara, João Basso, Rodrigo Fernández (SAN); Marlon, Luciano Castán (CRU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Matheus Jussa (CRU), aos 40 min do 1° tempo; Bruno Rodrigues (CRU), aos 24 min do 2° tempo; Nikão (CRU), aos 43 min do 2° tempo
SANTOS: João Paulo; Júnior Caiçara (Gabriel Inocêncio), João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Rincón) e Nonato (Furch); Lucas Braga, Mendoza (Lucas Lima) e Marcos Leonardo (Morelos). Técnico: Diego Aguirre
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão); Arthur Gomes (Machado), Wesley e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.
Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Primeiro tempo movimentado e gol no fim
O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.
O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.
A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.
A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.
Corinthians administra e garante o resultado
No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.
O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.
Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.
Próximos jogos
Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)
Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Barra-SC 0 x 1 Corinthians | |
| Competição | Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida) |
| Local | Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC) |
| Data | 21 de abril de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Público | 14.137 torcedores |
| Renda | R$ 2.620.420,00 |
| Cartões Amarelos | Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gol | Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians) |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA) |
| VAR | Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) |
| Barra-SC | Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon) |
| Técnico do Barra-SC | Bernardo Franco |
| Corinthians | Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto) |
| Técnico do Corinthians | Fernando Diniz |
Fonte: Esportes
-
Agro7 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes6 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná5 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Paraná7 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Agro7 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Polícial7 dias agoPCPR cumpre buscas contra clínica de estética ilegal em Ponta Grossa
-
Paraná5 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
