Connect with us


Polícial

PCPR oferta 98 vagas de estágio para 41 municípios paranaenses

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está ofertando 98 vagas para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As inscrições estarão disponíveis entre 4 e 12 de setembro, até às 23h59. A instituição oferece vagas em 41 municípios paranaenses.  

Setenta e cinco vagas são do nível superior, 15 são para pessoas de nível superior com deficiência, quatro para alunos do ensino médio regular e duas para médio profissional integrado. Além de quatro para nível técnico subsequente. As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de Direito, Informática e Arquitetura. 

Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da PCPR e se inscrever na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná. Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.   

São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

Leia mais:  PCPR e PCSP apreendem dois adolescentes em operação contra crimes em ambiente virtual

Para mais informações acesse www.policiacivil.pr.gov.br/estagio.

VAGAS- As cidades que possuem vagas abertas são: Curitiba, Campo Largo, Colombo, Piraquara, Bocaiúva Do Sul, Campina Grande Do Sul, Pinhais, São José Dos Pinhais, Paranaguá, São Mateus Do Sul, União Da Vitória, Guarapuava, Cascavel, Telêmaco Borba, Rio Negro, Chopinzinho, Jaguariaíva, Ubiratã, Reserva, Santo Antônio Do Sudoeste, Maringá, Londrina, Arapoti, Andirá, Carlópolis, Jaguapitã, Marmeleiro, Ortigueira, Pontal Do Paraná, Santa Helena, São João Do Triunfo, Sarandi, Ponta Grossa, Arapongas, Rolândia, Irati, Marechal Cândido Rondon, Araucária, Engenheiro Beltrão e Joaquim Távora.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná

Published

on

Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.

O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.

Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.

Leia mais:  PCPR possui sala de atendimento para pessoas vulneráveis em Paulo Frontin

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.

A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262