Connect with us


Paraná

Secretaria da Inovação lança guia para apresentar incentivos fiscais e leis de tecnologia

Publicado em

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), lançou um Guia de Incentivos Fiscais, uma iniciativa voltada ao setor privado para simplificar as informações sobre os incentivos fiscais disponíveis tanto em nível federal quanto estadual. Ele também pode auxiliar gestores dos setores público.

O guia está disponível no formato digital (clique AQUI para download), além de impresso para ser levado aos municípios, feiras de tecnologia e ecossistemas de inovação regional.

Através da cartilha, os gestores poderão compreender de forma prática e descomplicada os benefícios fiscais oferecidos pelo governo, como forma de fortalecer a competitividade do Estado e fomentar a inovação no Paraná.

Estão presentes na cartilha informações sobre o Programa Paraná Competitivo, um dos principais atrativos para investimentos do Paraná. Também há detalhes sobre a Lei de Informática 8.248/1991, que destina incentivos fiscais para indústrias; a Lei da Inovação 20.541/21, que estabelece medidas de fomento à pesquisa tecnológica no setor produtivo; e o programa do governo estadual Inova Juro Zero, que oferece subsídio em linhas de crédito da Fomento Paraná, para micro e pequenas empresas.

Leia mais:  PCPR e Procon interditam unidades de empresa de pneus suspeita de práticas abusivas

O principal objetivo da iniciativa é aumentar a competitividade das empresas no Paraná, assim como alavancar negócios inovadores.

“Muitos gestores e empresários ainda têm dificuldade para encontrar informações sobre os incentivos fiscais. Por isso estamos trabalhando também no sentido de promover a cultura da inovação, permitindo que o empreendedor, por exemplo, possa aproveitar de forma mais eficiente os recursos disponíveis”, afirma o secretário da Inovação, Marcelo Rangel.

O guia também está sendo distribuído pelo Paraná através de ações da Secretaria da Inovação por todo o Estado, como o Inova Cidades. Até o fim deste ano, serão 11 eventos com essa temática.

“O Inova Cidades apresenta as iniciativas do Estado na área de inovação aos munícipios, além de reunir as iniciativas do setor privado voltadas para gestão pública, palestras sobre leis de incentivo fiscal, soluções tecnológicas, entre outros”, explica o coordenador de Relações Institucionais, Marcus von Borstel.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Pagamento de pensão alimentícia por Pix está entre os temas da semana

Published

on

O MP Responde desta semana traz duas questões relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia: a novidade do Pix-pensão e quem deve receber o pagamento em nome de um adolescente. Quem esclarece as dúvidas é o Promotor de Justiça Otávio Guizzo Duncan Couto, do Ministério Público do Paraná. Confira:

– Vi que aprovaram o Pix-pensão. Como funciona e como faço para pedir que o pai do meu filho pague a pensão por Pix?

– Tenho 17 anos, e meu pai paga pensão, mas o dinheiro vai todo pra minha mãe. Não sou eu quem deveria receber o dinheiro?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com até um minuto e meio de duração, nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou nossas redes sociais, no perfil @mpparana.

Leia mais:  Verão Maior Paraná: forças de segurança já realizaram 111 prisões e mais de 150 resgates

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify e Apple.

Edições anteriores:

– A prefeitura da minha cidade joga lixo num lixão a céu aberto, cheio de urubus e chorume. O Ministério Público pode ajudar a resolver essa situação?

– Moro perto de plantações onde às vezes um trator joga veneno, e o cheiro chega nas casas. Há um limite de distância para aplicação de agrotóxicos?

– Alguém que tem pais separados e não recebe nenhuma atenção de um deles pode denunciar por abandono afetivo?

– Quais podem ser as consequências legais para alguém que comete o chamado “abandono afetivo” em relação a um filho?

– Meu filho estava brincando num joguinho em um site para crianças, e apareceu propaganda de uma casa de apostas. Isso não é proibido?

– Um influenciador posta numa rede social vídeos de agressões e humilhações contra adolescentes. Ele pode ser denunciado?

Todas as edições

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262