Polícial
Autoridades civis prestigiam cerimônia militar em comemoração aos 169 anos da PMPR
No dia 10 de agosto de 2023, aconteceu na Academia Policial Militar do Guatupê uma solenidade militar em comemoração aos 169 anos da Polícia Militar do Paraná. O evento contou com a ilustre presença de diversas autoridades civis, que abrilhantaram a cerimônia e ressaltaram a importância da parceria entre as instituições.
Dentre as autoridades presentes, destacaram-se o diretor chefe da Casa Civil, Luciano Borges dos Santos, representando o governador do estado, e a Desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo, 1ª Vice-Presidente do TJPR. Também marcaram presença o Procurador Geral de Justiça do Paraná, Dr. Gilberto Giacoia, o Procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira, os Promotores de Justiça Ricardo Casseb Lois e Willian Buchman, além dos deputados estaduais Anthony Wandscheer e Tito Barrichello.
A participação dessas autoridades civis na cerimônia reforça a relevância da corporação para a segurança e o bem-estar da sociedade paranaense. Sua presença evidencia o reconhecimento do trabalho árduo e dedicado dos policiais militares, que se empenham diariamente na proteção da comunidade.
O Coronel Valmor Anderson Pereira, chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, expressou sua gratidão em relação à presença das autoridades civis, afirmando: “Agradecemos a honrosa participação dessas ilustres personalidades. Sua presença nesta solenidade marca o reconhecimento do valor e da importância da nossa instituição. Juntos, estabelecemos uma parceria sólida em prol da segurança e da justiça, fortalecendo os laços entre a Polícia Militar e as instituições civis”.
A presença conjunta das autoridades civis e militares reforça a sinergia necessária para enfrentar os desafios da segurança pública. Essa união de esforços, representada nessa solenidade, demonstra o compromisso coletivo em promover um ambiente seguro e harmonioso para todos os cidadãos.
A Polícia Militar do Paraná, com seus 169 anos de história, continua a desempenhar um papel fundamental na proteção da sociedade, e a presença das autoridades civis nessa solenidade reafirma o apoio e o reconhecimento ao trabalho incansável dos policiais militares em prol do bem comum.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PRF apreende veículo clonado equipado com dispositivo de fumaça em Palotina (PR)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na terça-feira (12), um veículo clonado equipado com dispositivo de lançamento de fumaça em Palotina (PR). Dois homens, de 25 e 35 anos, foram presos.
Durante patrulhamento pela BR-163, policiais rodoviários federais visualizaram um carro transitando em alta velocidade no sentido contrário. Após fazerem o retorno, os policiais iniciaram buscas e localizaram o veículo saindo de um estabelecimento comercial no interior da cidade. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista tentou retornar e esconder novamente o automóvel no local.
Durante a abordagem, a PRF constatou diversas adulterações nos dispositivos de identificação do veículo. O automóvel também estava sem os bancos traseiros e sem forração interna, indícios comuns em veículos utilizados para o transporte de produtos ilegais, contrabandeados de outros países, como drogas, armas e cigarros.
Os policiais ainda encontraram instalado no veículo um dispositivo de lançamento de fumaça, geralmente utilizado para dificultar a aproximação policial e tentar facilitar a fuga.
Os dois homens, junto com o veículo, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Palotina.
Fonte: PRF PR
-
Polícial6 dias agoPCPR cumpre ordem judicial de afastamento cautelar de dois funcionários públicos em Palmital
-
Polícial6 dias agoPMPR reforça operações e amplia policiamento na região central
-
Brasil6 dias agoMTE institui Comitê Gestor para fortalecer política de incubação de cooperativas populares
-
Educação5 dias agoMEC distribui mais cargos e funções para institutos federais
-
Política Nacional5 dias agoSenado atua contra desinformação com checagem de dados e conteúdo confiável
-
Paraná7 dias agoMissão reforça presença de produtos paranaenses no mercado da América do Norte
-
Brasil6 dias agoMTE reforça diálogo social e articula pacto pelo trabalho decente na Paraíba
-
Educação6 dias agoGoverno do Brasil inclui mais obras da educação no Novo PAC
