Esportes
São Paulo vence Sport fora e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, e saiu na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Luciano e Marcos Paulo, no 2º tempo.
O Tricolor decide a classificação na próxima quinta-feira (1), no Morumbi, às 19h30. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior avança até com uma derrota por um gol de diferença.
Em primeiro tempo movimentado, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez aos nove minutos. Calleri ajeitou de primeira para Michel Araujo pela faixa esquerda do ataque, o uruguaio serviu Nestor; que dominou no meio da área, armou a finalização e foi travado no último instante pela defesa adversária.
O Sport respondeu em seguida, com lance de perigo em cruzamento pelo lado direito da defesa tricolor. Fabinho cabeceou aos 13 e exigiu grande defesa de Rafael.
Completando seu 150º jogo pelo São Paulo, Nestor chegou mais uma vez com perigo aos 22 minutos. O camisa 11 recebeu ainda no campo de defesa, percebeu caminho livre, conduziu até a área adversária e bateu de esquerda; o zagueiro Rafael Thyere conseguiu o desvio e evitou o gol.
Rafael voltou a brilhar aos 30 minutos, defendendo batida no canto de Vagner Love da meia-lua. Mais uma grande intervenção do camisa 23.
Após o intervalo, o Tricolor voltou a gerar perigo em jogada bem trabalhada aos seis minutos. Beraldo encontrou Rato, que acionou Alisson dentro da área, o camisa 7 cruzou rasteiro para Calleri, que foi bloqueado na hora da finalização.
O São Paulo passou a ter um jogador a mais em campo aos 16 minutos. O meia Fabinho fez falta dura em Michel Araujo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Tricolor aumentou a pressão e chegou ao gol. Aos 25 minutos, Gabi acionou Marcos Paulo, que fez lindo toque de letra e encontrou Luciano no meio da área, o camisa 10 completou de primeira e abriu o placar.
O São Paulo seguiu em cima tentando ampliar a vantagem. Aos 42, Beraldo lançou o meia-atacante, que dominou, bateu, venceu o goleiro, mas Sabino mergulhou de cabeça para impedir o gol. Dois minutos depois, Gabi colocou ótima bola para Calleri dentro da área, o argentino cruzou rasteiro e Marcos Paulo completou de primeira para definir o placar.
SPORT 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 17/05/2023 (quarta-feira)
Gols: Luciano (25/2T) e Marcos Paulo (44/2T)
Cartões amarelos: Jorginho (Sport); Beraldo, Nestor e Rafinha (São Paulo)
Cartão vermelho: Fabinho (Sport)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Leone Carvalho Rocha
Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA)
Assessor de Árbitros: Simone Xavier de Paula E Silva
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco, 34/2T), Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Nestor (Nathan, 42/2T), Alisson (Luciano, 21/2T), W. Rato (Marcos Paulo, 21/2T) e M. Araujo (Gabi, 21/2T); Calleri Técnico: Dorival Júnior.
SPORT: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Ítalo, 35/2T), Jorginho (Pedro Martins, 21/2T) e Luciano Juba (Fábio Matheus, 35/2T); Edinho (Wanderson, 4/2T) e Vagner Love (Gabriel Santos, 35/2T). Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Esportes
Esportes
Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.
O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.
Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.
Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Educação6 dias agoObmep premia 682 estudantes com medalhas de ouro em cerimônia
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
-
Paraná6 dias agoCarreta Saúde da Mulher chega a Rolândia para atender seis municípios da região
-
Esportes5 dias agoPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Educação6 dias agoEncontro forma Rede Nacional de Implementação do Pé-de-Meia
-
Agro4 dias agoProdução de carne bovina no Brasil bate recorde no 1º trimestre de 2026, com avanço de 4,7%
-
Brasil6 dias agoBrasil recebe 75,6 mil pedidos de refúgio em 2025 e ultrapassa 165 mil refugiados reconhecidos
