Connect with us


Polícial

PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Paranaguá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado, estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população de Paranaguá, no Litoral do Estado, nos dias 11, 12 e 13 de maio, no SESC, na Rua Domingos Peneda, n.º 947, Estradinha, das 9h às 17h.

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece com o intuito de integrar a instituição com a sociedade.  

Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª via da Carteira de Identidade para quem realizou o agendamento prévio.  

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão promovidas apresentações dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e das atividades de perícia papiloscópica, para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição e possam tirar fotos com os policiais. 

Leia mais:  Comandante-Geral da PMPR e Secretário de Segurança Pública prestigiam solenidade militar de passagem de Comando do 22º BPM

Além dos serviços de Polícia Judiciária, os colaboradores e parceiros do evento irão ofertar outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade. 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem por dívida de R$ 50 mil em pensão alimentícia em Cornélio Procópio

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem pelo crime de não pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu nesta quarta-feira (29), em Cornélio Procópio, no Norte do Estado. 

Conforme o delegado da PCPR  Adriano Diogo, o investigado encontrava-se em débito com obrigação alimentícia, cujo montante ultrapassa a quantia de R$ 50 mil.  

“A PCPR reforça a importância do cumprimento das obrigações alimentares e segue atuando para garantir os direitos dos dependentes”, explica. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida previsto no Direito Brasileiro.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende casal condenado por tráfico de drogas em Piraquara
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262