Connect with us


Paraná

Sanepar investe mais R$ 38 milhões no sistema de esgoto de Campo Mourão

Publicado em

O sistema de tratamento do esgoto sanitário de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, com cerca de 96 mil habitantes, está recebendo R$ 38,4 milhões em investimentos da Sanepar. Serão executadas obras de melhoria, ampliação e modernização na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio KM 119.  A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (19), em Curitiba, pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e pelo prefeito Tauillo Tezelli.

As obras duplicarão a capacidade de tratamento da ETE e tornará o processo mais eficiente, melhorando a qualidade do efluente que será devolvido à natureza. Campo Mourão terá em breve 95% no índice de coleta e tratamento de esgoto, um dos melhores indicadores do país.

O período previsto para execução das obras é de dois anos. Durante esse tempo, a estimativa é a de que sejam gerados na cidade mais de mil empregos diretos e mais de quatro mil postos de trabalho indiretos. “Além da melhoria ambiental, do ganho de eficiência e da ampliação do sistema, as obras geram economia e renda para a cidade e a região”, destaca a gerente Araceli Stela.

Leia mais:  Dia das Crianças: Saúde alerta para acidentes domésticos na infância e reforça prevenção

OBRAS EM ANDAMENTO – Desde maio de 2022, a Sanepar está investindo em melhorias e modernidade no sistema de Campo Mourão. A ETE Rio do Campo também está sendo ampliada. Com cerca de R$ 45 milhões, a unidade terá aumento em 80% na sua capacidade de tratamento.

A Sanepar está aumentando também a extensão das redes coletoras de esgoto da cidade. Estão em fase de finalização as obras de implantação de mais de 15 quilômetros de tubulações que vão coletar o esgoto de 656 imóveis.

PRESENÇAS – O ato de assinatura teve também as presenças do deputado estadual João Douglas Fabrício, dos vereadores Amilton Gomes de Souza e Devanildo Parma Bassi e do diretor Comercial da Sanepar, Elerian do Rocio Zanetti.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

PCPR localiza foragido da Justiça e investigado é preso na Itália após cooperação internacional

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado, racismo e apologia ao nazismo. A captura ocorreu neste sábado (27), na região de Pavia, próxima a Milão, na Itália, em ação decorrente da cooperação internacional entre as autoridades competentes.

O investigado era considerado foragido da Justiça brasileira e possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles é decorrente de condenação com pena de 35 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado. 

Conforme o delegado da PCPR William Araújo Ribeiro, o outro refere-se a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de racismo e apologia ao nazismo.

Durante as investigações, policiais civis da Delegacia de Polícia de Sarandi realizaram diligências para localizar o investigado, incluindo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados ao seu círculo familiar e pessoas próximas, naquele município.

Leia mais:  Governo do Paraná abre última fase de matrículas na rede estadual para 2026

No decorrer das diligências, foram apreendidos aparelhos celulares e reunidos elementos que indicavam que o investigado havia deixado o Brasil com destino à Europa.

“As informações obtidas pela equipe de investigação subsidiaram o trabalho de cooperação entre os órgãos de persecução penal, permitindo a localização e a prisão do investigado em território italiano”, explica.

Após a captura, o investigado permanecerá à disposição das autoridades competentes para os procedimentos cabíveis, inclusive o  processo de extradição, conforme os mecanismos de cooperação internacional.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262