Connect with us


Esportes

Palmeiras está pronto para estreia na Copa do Brasil

Publicado em

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (11.04), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Tombense-MG, na quarta-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase. O elenco realizou atividades técnicas de cruzamentos e finalizações, seguido de um trabalho recreativo.

Bruno Tabata, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, continua em processo de transição física. O meio-campista participou do aquecimento com o elenco e, na sequência, fez atividades à parte com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores Gabriel Menino e Zé Rafael (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor de dois gols nas finais do Campeonato Paulista, o atacante Endrick manteve o retrospecto que carrega desde a base: balançar a rede em decisões. Ele, aliás, é o primeiro jogador da história a conquistar ao menos um título de campeonato oficial pelo Palmeiras em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional).

“Eu tenho essa de fazer gols em finais e agradeço muito a Deus. O pessoal aqui de dentro vinha brincando comigo sobre isso. Para mim, é algo gratificante, ainda mais com essa camisa e para essa torcida maravilhosa, que bateu recorde de público. Foi meu primeiro Paulista pelo Profissional e foi muito bom para mim ter feito gol e ter sido campeão. O que importa é o Palmeiras vencer e só tenho de agradecer a Deus por tudo”, disse o atacante.

Leia mais:  Botafogo duela com o São Paulo na primeira rodada do Brasileirão

“Cheguei ano passado ao Profissional e todo mundo me acolheu super bem, sempre me apoiou. Eu sempre estive tranquilo e me divertindo tanto nos treinos quanto nos jogos. Joguei o Brasileirão e pude ajudar a equipe, depois a Supercopa e agora o Paulista. É muito bom estar em um elenco tão bom, com jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Eles são uma família para mim, estão sempre me dando conselhos e me ajudando muito”, completou.

Com uma sequência pesada de jogos por Copa do Brasil, CONMEBOL Libertadores e Brasileirão, Endrick acredita que as oportunidades aparecerão para todos. “Todo mundo tem de estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e já começam os outros campeonatos e objetivos. O próximo passo é a Copa do Brasil contra o Tombense”, disse o camisa 9.

A equipe vencedora da atividade desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

As partidas pela terceira fase da Copa do Brasil serão as primeiras entre Palmeiras e Tombense na história. O Verdão venceu todos os seus jogos de estreia pela competição desde 2003: foram 17 triunfos, com 34 gols marcados e apenas seis gols sofridos. No total, são 24 vitórias em 27 estreias, além de dois empates e uma derrota.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Ancelotti projeta estreia do Brasil, exalta Marrocos e evita apontar favorito na Copa

Published

on

Às vésperas da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti tratou de temas centrais da preparação em entrevista coletiva. O técnico comentou a convocação de Ederson para o lugar de Wesley, analisou o momento de Neymar, falou sobre o equilíbrio entre as seleções candidatas ao título e reforçou a necessidade de atenção máxima diante de Marrocos, adversário deste sábado, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Ancelotti explicou que a troca no elenco foi motivada pela lesão muscular de Wesley, que o tirou da competição antes mesmo da estreia. Segundo o treinador, a escolha por Ederson levou em conta o desenho do grupo e a necessidade de manter o equilíbrio entre os setores. Ele afirmou que não gosta de fazer cortes, mas considerou a decisão inevitável diante da gravidade da contusão.

Ao falar sobre Marrocos, semifinalista da última Copa do Mundo, o italiano adotou um tom de respeito e pediu uma atuação completa da equipe brasileira. Para ele, o adversário africano tem organização, qualidade e capacidade de criar problemas em qualquer momento da partida. Ancelotti também destacou o trabalho feito nas bolas paradas durante os treinos em Nova Jersey, ressaltando que o fundamento pode ser decisivo em um jogo de estreia.

Leia mais:  São Paulo empata com Tolima pela Sul-Americana

Questionado sobre o estilo de jogo que pretende implementar, o treinador afirmou que a posse de bola é importante, mas não deve ser vista como prioridade absoluta. Na avaliação dele, o mais relevante é o controle real da partida, com solidez tanto com a bola nos pés quanto sem ela. Ancelotti também reforçou a confiança no elenco, que considera preparado para enfrentar qualquer seleção do torneio.

O técnico ainda comentou a pressão natural de disputar uma Copa do Mundo e disse que a preocupação faz parte do trabalho de qualquer comandante. Para ele, esse tipo de tensão ajuda a manter o grupo em alerta e focado. Na reta final da coletiva, Ancelotti evitou cravar um favorito isolado ao título, mas apontou a Espanha entre as principais candidatas e classificou a competição como bastante equilibrada.

O Brasil estreia neste sábado contra Marrocos, pelo Grupo C, que também tem Haiti e Escócia. A Seleção tenta começar a caminhada no Mundial com vitória e dar o primeiro passo na busca pelo hexacampeonato.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Mano Menezes é demitido do Internacional

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262