Connect with us


Esportes

fora de casa Botfogo vence o Red Bull Bragantino

Publicado em

Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (4), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pelo encerramento da 15ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo longe de casa, o Fogão aparece em nono lugar, com 21 pontos. O Massa Bruta fica na 14ª posição, com 18 pontos.

+Confira a tabela da Série A!

O jogo

O primeiro tempo foi truncado em Bragança Paulista. O Botafogo arriscou aos sete minutos do primeiro tempo em chute de Kayque por cima do travessão. Aos 16, foi a vez de Lucas Fernandes tentar em chute pela linha de fundo. O Massa Bruta respondeu no minuto seguinte, em chute de Alerrandro, que Gatito defendeu. Aos 24, o atacante tentou de cabeça e parou mais uma vez no goleiro botafoguense.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais agitado. Aos sete minutos, Luan tentou um voleio e quase abriu o placar para o Bragantino. O Botafogo respondeu aos dez minutos, em chute de Lucas Fernandes, que Cleiton espalmou. Aos 18, o Fogão abriu o placar. Vinícius Lopes aproveitou sobra na área após cobrança de falta e completou para o fundo das redes.

Leia mais:  Botafogo vence o Bragantino e empurra o Santos para a zona de rebaixamento 

O Massa Bruta quase empatou aos 31 minutos. Carlos Eduardo passou pela marcação e chutou forte. Gatito fez uma grande defesa. O Botafogo quase fez o segundo aos 46. Daniel Borges aproveitou saída errada do goleiro e tentou de longe. A bola balançou as redes pelo lado de fora. Os mandantes responderam dois minutos depois, em cabeçada de Alerrandro que passou perto da trave.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2022/143

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook

Esportes

Costa do Marfim vence o Equador no fim e estreia com força na Copa do Mundo

Published

on

A Costa do Marfim começou sua caminhada na Copa do Mundo com vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na noite deste domingo, no Lincoln Financial Field, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E. O gol da vitória saiu apenas nos minutos finais, após boa jogada de Singo e conclusão precisa de Diallo, que garantiu os primeiros três pontos da seleção marfinense.

O resultado teve peso também na tabela. Com a vitória, a Costa do Marfim assumiu a vice-liderança da chave, atrás apenas da Alemanha, que mais cedo havia goleado Curaçao. Já o Equador, que viu cair uma invencibilidade de 19 partidas, aparece na terceira colocação, ainda sem pontuar.

O jogo

A partida teve forte presença de atletas que atuam no futebol brasileiro. Gonzalo Plata, do Flamengo, além de Alan Franco e Alan Minda, do Atlético-MG, começaram como titulares pelo Equador. Já Preciado, também do clube mineiro, entrou na etapa final. Em campo, o duelo foi marcado por chances claras dos dois lados e por bolas na trave que quase mudaram o rumo do jogo antes do gol derradeiro.

Leia mais:  Fortaleza dá adeus a sua primeira CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final

No primeiro tempo, o Equador criou as principais oportunidades. Moisés Caicedo arriscou de longe e, pouco depois, Enner Valencia perdeu grande chance após falha defensiva da equipe africana. A Costa do Marfim respondeu com finalizações de Yeboah, Touré e Wahi, mas também parou em defesas importantes e no travessão. Ainda antes do intervalo, Minda teve a melhor chance equatoriana ao aparecer livre para finalizar de primeira, mas a bola voltou a carimbar a trave.

Na etapa final, o ritmo continuou intenso. Logo no início, Enner Valencia tabelou com Gonzalo Plata e acertou a trave em mais uma chegada perigosa do Equador. A Costa do Marfim respondeu com Diomande e Wahi, que também levaram perigo, mas sem sucesso. O Equador ainda assustou com Preciado e Porozo, até que, aos 44 minutos, Singo arrancou pela defesa, avançou em velocidade e encontrou Diallo livre na área. O atacante finalizou de primeira e decretou a vitória marfinense.

Próximos jogos | Grupo E – segunda rodada da Copa do Mundo

Alemanha x Costa do Marfim

Data e horário: 20/06 (sábado), às 17h (de Brasília)

Local: BMO Field, em Toronto (Canadá)

Equador x Curaçao

Leia mais:  Atlético empata com o Villa na estreia do Mineiro

Data e horário: 20/06 (sábado), às 21h (de Brasília)

Local: Arrowhead Stadium, em Kansas City (EUA)

FICHA TÉCNICA
Placar

Costa do Marfim 1 x 0 Equador

Competição Copa do Mundo (Grupo E – primeira rodada)
Local Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Data 14 de junho de 2026 (domingo)
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Seko Fofana, Franck Kessié e Guela Doue (Costa do Marfim) / Gonzalo Plata e Porozo (Equador)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Francois Letexier (FRA)
Assistente 1 Cyril Mugnier (FRA)
Assistente 2 Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR Jarred Gillett (ING)
Gol Diallo, aos 44′ do 2ºT (Costa do Marfim)
Costa do Marfim Yahia Fofana; Guela Doue (Kossounou), Wilfried Singo, Emmanuel Agbadou e Ghislain Konan; Franck Kessié e Seko Fofana (Sangaré); Yan Diomande, Elye Wahi (Bonny), Nicolas Pepe (Oulai) e Bazoumana Touré (Amad Diallo)
Técnico da Costa do Marfim Emerse Faé
 Equador Hernán Galíndez; Piero Hincapié, Joel Ordóñez e Willian Pacho; Alan Franco (Porozo), Moisés Caicedo, Pedro Vite e Alan Minda (Angulo); John Yeboah (Preciado), Gonzalo Plata e Enner Valencia (Kevin Rodríguez)
Técnico do Equador Sebastián Beccacece

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262