Connect with us


Esportes

Abel comanda treino tático e fz ajustes para quartas de final do Paulista

Publicado em


O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (22), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para enfrentar o Ituano, nesta quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira priorizou atividades táticas visando o início dos mata-matas do estadual.

Em campo reduzido, a comissão técnica separou dois times e ensaiou movimentações ofensivas e defensivas para enfrentar o time de Itu (SP). Os atletas disputaram uma atividade recreativa na sequência e finalizaram com um treino técnico dos setores ofensivos e defensivos em lados diferentes do campo.

O zagueiro Luan deu sequência ao cronograma de recuperação de lesão na coxa esquerda com atividades no centro de excelência e no campo. As únicas ausências foram os três jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo: Weverton, na Seleção Brasileira, Gustavo Gómez, na seleção do Paraguai, e Kuscevic, na seleção do Chile.

Jailson (à esquerda) recebeu elogios do técnico Abel Ferreira por sua atuação contra o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Elogiado por Abel após atuar na linha defensiva no empate contra o Red Bull Bragantino, no domingo (20), Jailson comentou sobre os desfalques e a expectativa de enfrentar um rival da chave mais equilibrada da primeira fase. “Sabemos da dificuldade do Campeonato Paulista e o nosso grupo foi muito equilibrado, então respeitamos muito as outras equipes. É um jogo de mata-mata. Temos de chegar dentro de casa, fazer o nosso papel e conquistar nosso objetivo que é a classificação”, disse o camisa 30.

  Deyverson treina com o grupo e Abel comanda coletivo com reforço de jovens da base

Leia mais:  Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com "lei do ex"

“Sabemos da importância que é defender bem para atacar, poder construir as jogadas. Começa na frente até a defesa para conseguirmos essa solidez que tivemos até agora no campeonato, sofrendo poucos gols. Em relação aos desfalques, sabemos da importância desses jogadores para o nosso grupo. Mas temos um elenco qualificado e os jogadores que o professor optar vão dar conta do recado”, completou Jailson, 3º colocado do elenco em desarmes (atrás de Zé Rafael e Marcos Rocha) e em ações defensivas, ou seja, a soma dos desarmes e das interceptações (depois de Danilo e Marcos Rocha), na temporada.

O Verdão, que já estava classificado para as quartas de final havia três rodadas, encerrou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha da história neste atual formato (ou seja, de 12 times separados em quatro grupos): foram 30 pontos conquistados nas suas 12 partidas, com nove vitórias e três empates (17 gols marcados contra três sofridos). O maior número de pontos alcançados por um time neste formato, até então, havia sido de 27.

  Abel Ferreira exalta competitividade do Palmeiras após vitória contra Universidad Católica

Leia mais:  De virada, Leão domina e vence a Ponte Preta para seguir no G-4 da Série B

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores

Published

on

O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.

O jogo

O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.

O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.

Leia mais:  Atlético-MG vence o Bragantino fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana

A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.

A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle
Competição Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de setembro de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, pelo horário de Brasília
Cartões amarelos Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle
Cartão vermelho Jorginho, do Flamengo
Gols Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo
Árbitro Andrés Matonte (URU)
Assistentes Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU)
VAR Antonio García (URU)
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente del Valle Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa

Fonte: Esportes

Leia mais:  Inter se classifica nos pênaltis para às oitavas da Copa do Brasil

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262