Connect with us


Esportes

No Allianz Parque, Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Paulistão 2022

Publicado em


Na noite desta quinta-feira (17), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. Dessa vez, o confronto foi o primeiro Derby da temporada. No estádio do Allianz Parque, o Coringão encarou Palmeiras em jogo adiado da 6º rodada da competição e sofreu derrota pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, de pênalti.
Mesmo com o revés, o resultado mantém o Timão na liderança do grupo A e já possui a classificação garantida para as quartas de final do Estadual. Ainda brigam pela próxima vaga as equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o clássico contra o Palmeiras com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Adson, Gustavo Mantuan e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, João Pedro, Robson, Luan, Cantillo, Fábio Santos, Roni, Robert e Raul Gustavo.

Bola em jogo!
O Derby iniciou de uma forma digna de um Palmeiras x Corinthians, com muita disposição das equipes e disputa pela posse de bola, principalmente na metade do campo. No entanto, nos primeiros minutos, poucas chances ofensivas.
A primeira boa chegada ao ataque do Alvinegro aconteceu aos 19 minutos. Renato Augusto recebeu na entrada da área e enfiou uma linda bola pelo alto para Fagner, que tentou finalizar de primeira, mas acabou não pegando bem e mandou para fora.
Aos 25 minutos, o árbitro da partida assinalou pênalti para a equipe mandante. Após cobrança, o adversário ficou à frente do placar, 1 a 0.
O Coringão buscou mais a posse de bola visando o empate, Aos 42 minutos o Coringão foi para o ataque em busca do empate. Antes do apito do fim da primeira etapa, aos 46 minutos, Timão chegou com perigo. Após lateral cobrado na grande área, a bola sobrou para Gustavo Silva, que finalizou forte, mas por cima da meta.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou com o Timão buscando ficar com a bola em busca de criação de ataques. Com Willian, aos 10 minutos, conseguiu uma boa jogada, limpou e finalizou de fora da área, mas o zagueiro adversário conseguiu desviar para escanteio.
Em seguida, Vítor Pereira fez a primeira alteração na equipe, trocando Gustavo Silva por Adson.

Mas o empate veio minutos depois! Aos 15, Róger Guedes invadiu a grande área e foi derrubado!  O árbitro assinalou pênalti para o Timão. Róger Guedes cobrou com maestria, um tapa no alto, e deixou tudo igual! 1 a 1 no Allianz Parque!
Após o gol, o Coringão cresceu na partida e por muito pouco não chegou a virar aos 19 minutos. Adson entrou na grande área pelo lado e finalizou no ângulo, mas o goleiro adversário foi buscar e mandou pela linha de fundo.
Aos 23 minutos, a equipe mandante voltou a ficar em vantagem no placar após jogada aérea. 2 a 1.
Aos 32 minutos, mais duas alterações no Corinthians: deixaram o gramado Fagner e Du Queiroz para a entrada de Gustavo Mantuan e Giuliano.
Antes do fim, de cabeça, Giuliano ainda chegou com perigo de cabeça mas não conseguiu mandar para a rede e evitar a derrota do Coringão.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo no próximo domingo (20) contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h, pela 12ª rodada, a última da fase de grupos do Paulistão 2022.

Categoria(s): Futebol

  ALE Combustíveis apresenta websérie que retrata conquistas marcantes na trajetória do Corinthians

Leia mais:  Flamengo termina preparação para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/no-allianz-parque-corinthians-e-superado-pelo-palmeiras-por-2-a-1-no-paulistao-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo e Palmeiras não saem do zero no Morumbis

Published

on

Nesta segunda-feira (29.04), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no estádio do Morumbi em um clássico eletrizante, mas que acabou empatado em 0 a 0.

No primeiro tempo, as equipes mostraram muita intensidade, com o São Paulo se defendendo bem com um sistema de três zagueiros e encontrando dificuldades para superar a marcação alta imposta pelo Palmeiras.

A melhor chance da etapa inicial foi do Verdão, aos 28 minutos, quando Gustavo Gómez cabeceou com força após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, mas parou em uma excelente defesa de Rafael.

Já no segundo tempo, o Palmeiras iniciou de forma promissora, mas falhou em momentos cruciais na finalização.

Endrick desperdiçou uma chance clara logo no primeiro minuto, ao chutar em cima de Alan Franco com Flaco López em posição irregular. Aos 11 minutos, em outro lance de perigo, Lázaro finalizou mal após assistência de Endrick, mantendo o placar zerado.

O São Paulo equilibrou o confronto e teve uma oportunidade de gol aos 21 minutos, em um contra-ataque ágil que resultou em um cruzamento rasteiro de Luciano. Calleri desviou de calcanhar, mas a bola tocou na trave e saiu, evitando a abertura do placar.

Leia mais:  Santos vence e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Com o empate, São Paulo e Palmeiras seguem em posições intermediárias na tabela do Campeonato Brasileiro, cada um somando 5 pontos até o momento. O próximo desafio do São Paulo será contra o Ceará, enquanto o Palmeiras enfrentará o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 29 de abril de 2024, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-ES)
Público: 55.694 torcedores.
Renda: R$ 3.444.111,00

Cartões amarelos: Diego Costa, Igor Vinícius, Calleri, Michel Araújo (São Paulo); Gustavo Gómez, Endrick, Murilo, Abel Ferreira (Palmeiras)

SÃO PAULO: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla, Luciano (James Rodríguez) e Welington (Michel Araújo); André Silva (Ferreirinha) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

PALMEIRAS: Weverto; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão (Luis Guilherme), Endrick (Rony) e Flaco López (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana