Esportes
Grêmio é superado pelo Mirassol, na Copa do Brasil
O Grêmio enfrentou o Mirassol, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em uma partida movimentada e de muitos gols, os donos da casa acabaram superando o Tricolor pelo placar de 3 a 2, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, no estado paulista.
Os primeiros instantes da partida foram movimentados, com ambas as equipes criando oportunidades no campo de ataque. Primeiro, o Grêmio com uma cobrança de falta da intermediária, em que a bola foi alçada na esquerda para Nicolas, que tentou a finalização de primeira, mas mandou sem direção. Já o Mirassol chegou bem com Negueba, que fez uma jogada individual e mandou a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mas após uma boa sequência de jogadas adversárias, aos 4 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o marcador. Fabrício chutou de fora da área, Brenno espalmou, mas Camilo pegou a sobra e mandou de cabeça para o fundo das redes, colocando o Mirassol na frente. De imediato, o Tricolor respondeu com Rildo, que da entrada da área chutou, mas o goleiro adversário voou para fazer a defesa e impedir o gol de empate.
Foi aos 18 minutos que o Tricolor igualou o marcador com Diego Souza – após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que a defesa e desviou para o fundo das redes. Em poucos minutos, o Grêmio alcançou a virada com Bruno Alves – depois da bola colocada na área, o zagueiro se antecipou à marcação e desviou para o gol, colocando a equipe na frente na contagem, passados 23’.
O jogo seguiu movimentado, tanto que o Mirassol conseguiu igualar o resultado com 29’. Oyama acionou Rodrigo Ferreira, que fez um cruzamento para Fabrício Daniel desviar para o gol, marcando o segundo dos paulistas.
Outra boa oportunidade gremista, desta vez saiu dos pés de Janderson, que depois de tabelar com Orejuela, invadiu a área pela direita e chutou forte, obrigando Darley a fazer uma grande defesa, aos 40’.
Nos acréscimos, Janderson abriu para Gabriel Silva, que chegou e tentou o cruzamento na área. Darley fez outra grande defesa, conseguindo mandar a escanteio. Na cobrança, Nicolas colocou na marca penal e mais uma vez, o goleiro tirou o perigo.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Logo nos primeiros instantes da partida, chegou ao ataque. Em uma das oportunidades, Diego Souza foi lançado por Thiago Santos, a arbitragem assinalou impedimento do centroavante.
Aos 8’ da etapa complementar, o Mirassol voltou a frente no placar. Fabinho recebeu um passe de Camilo dentro da área, ganhou da marcação e chutou no canto esquerdo da meta defendida por Brenno.
Com 13′ de jogo, Camilo foi expulso da equipe paulista após uma falta forte sobre Bruno Alves, na intermediária. Quase que o Grêmio empatou o jogo novamente – Orejuela levantou a bola na área e Janderson apareceu na área para desviar de cabeça a gol – a bola bateu na trave e saiu, aos 17’.
Os donos da casa tiveram uma nova chance em cobrança de falta. Neto mandou direto, obrigando Brenno a espalmar. Em resposta, Elias recebeu um passe de Benítez e acabou dividindo com a marcação na área, mas a arbitragem assinalou tiro de meta.
Passados 30 minutos, o Grêmio pressionou os paulistas. Nicolas fez um cruzamento na área, houve uma sequência de finalizações até que a bola chegou a Orejuela, que chutou – por detalhe a bola não entrou e saiu raspando a trave. Em seguida, foi a vez de Benítez chutar de fora da área, mandando com perigo, mas a bola saiu.
Na reta final da partida, Elias e Campaz fizeram uma linda tabela. O centroavante recebeu o último passe e chutou forte, mas a bola explodiu na trave e não entrou. No último lance, Danrley fez uma grande defesa e impediu o gol gremista.
Com o resultado, Grêmio não segue na Copa do Brasil.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
fonte:https://gremio.net/noticias/detalhes/25044/gremio-e-superado-pelo-mirassol–na-copa-do-brasil-
Esportes
Flamengo vence Independiente del Valle na altitude e abre vantagem nas quartas da Libertadores
O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro derrotou o Independiente del Valle por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, no jogo de ida das quartas de final.
Com o triunfo, o time carioca pode perder o confronto de volta por até um gol de diferença que ainda assim avança de fase. Caso o Del Valle vença por dois gols de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis. A segunda partida da eliminatória está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O jogo
O primeiro tempo foi de dificuldade para o Flamengo, que viu o adversário se impor em casa. Aos 19 minutos, Rodríguez cruzou na área e González emendou de primeira, acertando a trave de Rossi e levando muito perigo.
Aos 16 minutos da etapa final, o Rubro-Negro abriu o placar. Jorginho enfiou para Samuel Lino pela esquerda, o ponta levantou a cabeça e cruzou rasteiro na segunda trave para Bruno Henrique, que bateu de primeira. Cinco minutos depois, o Del Valle quase empatou: Alcívar recebeu na marca do pênalti e soltou uma bomba, mas Ayrton Lucas se jogou na frente da bola para salvar o Flamengo.
Aos 30, em jogada ensaiada de escanteio curto, Emerson Royal levantou na segunda trave para Léo Pereira, que cabeceou no contrapé de Quintana para ampliar o marcador e praticamente encaminhar a classificação rubro-negra.
Jogo de volta
Flamengo x Independiente del Valle, quinta-feira, 17 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 0 x 2 FLAMENGO
Competição: CONMEBOL Libertadores
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 10 de setembro de 2026 (quinta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília)
GOLS Flamengo — Bruno Henrique, aos 16 minutos do 2º tempo Flamengo — Léo Pereira, aos 30 minutos do 2º tempo
CARTÕES Amarelos: Mateo Carabajal e Quintero (Independiente del Valle); Erick Pulgar (Flamengo) Vermelhos: nenhum
ARBITRAGEM Árbitro: Facundo Tello (ARG) Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Silvio Trucco (ARG)
ESCALAÇÕES
Independiente del Valle: Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza (Ronald Briones) e Hugo Quintana (Ochoa); Pata (Matías Perrelo), Arón Rodríguez (Quintero) e Carlos González (Reasco). Técnico: Joaquín Papa
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Lucas Paquetá); Carrascal (Plata), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Luiz Araújo). Técnico: Leonardo Jardim
Fonte: Esportes
-
Política Nacional7 dias agoDavi comemora autorização para busca de petróleo na costa do Amapá
-
Brasil6 dias agoPopulações de mais três municípios de Minas Gerais são atendidas por carretas de exames de imagem do Ministério da Saúde; veja como funciona
-
Paraná7 dias agoMinistério Público do Paraná dá boas-vindas a 11 novos Promotores Substitutos e reforça atuação institucional
-
Brasil6 dias agoPopulação de Piraí (RJ) é atendida por carreta de saúde da mulher do Ministério da Saúde; veja como funciona
-
Esportes5 dias agoSantos vence o Inter no Beira-Rio e amplia distância da zona de rebaixamento
-
Entretenimento7 dias agoYudi Tamashiro exibe antes e depois de harmonização facial: ‘Muito mais jovem!’
-
Agro6 dias agoAlgodão reúne o setor para discutir preços, produtividade e novos mercados
-
Brasil5 dias agoMPA participa da 3ª Cúpula da Pesca de Pequena Escala em Roma
