Polícial
PCPR prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Umuarama
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A captura aconteceu nesta quinta-feira (21), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
O homem é investigado pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e lesão corporal contra menor, ocorridos em novembro de 2025. Na ocasião, ele teria utilizado uma arma de fogo para agredir uma das vítimas.
A ação visou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 1° Vara Criminal do município no âmbito do inquérito policial.
“Durante as buscas na residência do investigado, foram localizados dois estojos deflagrados de calibre .38 no armário da cozinha”, disse a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello.
O homem compareceu ao local e informou aos policiais que havia retirado a arma da residência após ser avisado sobre a presença policial. De acordo com ele, o revólver foi entregue ao seu irmão, que posteriormente repassou o armamento à irmã de ambos.
Após diligências, a arma e seis munições intactas foram localizadas no quarto da mulher.
O investigado confessou ser o proprietário da arma e admitiu ter efetuado disparos com o armamento anteriormente.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por tráfico de drogas em Campo Largo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, condenado judicialmente por tráfico de drogas. A captura aconteceu na quinta-feira (21), no bairro Bom Jesus, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O indivíduo possuía mandado de prisão expedido em razão de regressão de regime determinada pelo descumprimento das condições da liberdade condicional
Ele ainda deve cumprir três meses de pena pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.
“A prisão foi realizada no local de trabalho do investigado, em uma empresa situada na Avenida Bom Jesus”, afirmou a delegada da PCPR Gessica Andrade.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
-
Paraná6 dias agoSanepar patrocina 15ª edição do Olhar de Cinema de Curitiba
-
Educação7 dias agoEvento abordará metas de equidade do Fundeb com prefeitos
-
Esportes6 dias agoFluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro
-
Educação7 dias agoCPOP 2026: aberto período de recurso da seleção de cursinhos
-
Paraná5 dias agoParque Nacional do Iguaçu foi o segundo mais visitado do Brasil em 2025, aponta ranking
-
Entretenimento5 dias agoMarcela Mc Gowan e Luiza Martins celebram pré-wedding com festa country: ‘Noivinhas!’
-
Agro7 dias agoPreço do frango vivo sobe no Brasil e setor monitora riscos nas exportações
-
Política Nacional7 dias agoCRE sabatina indicados para embaixadas na quarta
