Connect with us


Paraná

PMPR apreende caminhão com cigarros contrabandeados em Pato Branco

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu na noite deste domingo (12) uma carga de cigarros contrabandeados em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.

A ação ocorreu durante bloqueio policial no trevo de acesso ao município, na rodovia PRC-158. Os policiais abordaram um caminhão trator acoplado a um semirreboque e encontraram os produtos ilegais.

As equipes visualizaram, por meio das aberturas de escoamento, caixas de papelão contendo cigarros. Questionado, o condutor, de nacionalidade estrangeira, confirmou que transportava grande quantidade do produto oriundo do Paraguai sem a devida regularização fiscal.

Segundo relato, a carga foi embarcada na região de fronteira e tinha como destino a Capital, onde seriam repassadas instruções para a entrega, bem como o pagamento pelo transporte.

O veículo foi apreendido e será encaminhado à Polícia Federal para as medidas administrativas. O condutor também foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.

Leia mais:  Saúde alerta sobre o vírus sincicial que causa infecções respiratórias

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Carreta da Inovação oferece atividades gratuitas em Iguaraçu e Campina da Lagoa

Published

on

Os municípios de Iguaraçu, na região Noroeste, e Campina da Lagoa, no Centro-Oeste, recebem entre os dias 22 e 25 as atividades de inovação, tecnologia, ciência e empreendedorismo da Carreta da Inovação. Os atendimentos irão acontecer de quarta a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, e no sábado de 9h às 12h. 

Coordenado pela Secretaria estadual da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA), a iniciativa tem como objetivo promover o fortalecimento da cultura da inovação em todo o Estado, além de ampliar e tornar mais democratico o acesso de novas tecnologias para toda a população.

Em Iguaraçu, o projeto vai atender na sede da Prefeitura Municipal, na Rua Otávio Pedro da Silva, n° 294. Já em Campina da Lagoa, o caminhão fica estacionado no Parque Municipal Antonio Chiqueto, na Rua Salvador Ananias, nº 1066.

Com duas unidades itinerantes, os caminhões da frota da Carreta da Inovação são equipados com cadeiras e mesas de sala de aula, computadores com conexão à internet via satélite, equipamentos multimídia e interativos, tendo um espaço próprio para cursos, palestras e workshops.

Leia mais:  Saúde alerta sobre o vírus sincicial que causa infecções respiratórias

Durante a passagem do projeto nas cidades, os moradores poderão participar de uma programação gratuita que inclui demonstrações de impressoras 3D e de corte a laser, além de atividades com vídeo-games e óculos de realidade virtual com jogos e vídeos interativos.

A Carreta da Inovação conta com a parceria da em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Simepar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262