Polícial
Banda da Polícia Militar do Paraná (PMPR) marca presença nas comemorações dos 333 anos de Curitiba
Na manhã deste domingo, 29 de março, a banda da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi um dos grandes destaques da programação em comemoração aos 333 anos de Curitiba. A apresentação ocorreu na tradicional Boca Maldita e reuniu animou o público que acompanhou o espetáculo no coração da capital.
Com um repertório eclético, que transitou entre rock, pop, sertanejo e pagode, a banda da Polícia Militar do Paraná (PMPR) levou música, energia e interação ao público presente. A diversidade musical agradou diferentes faixas etárias e contribuiu para o clima festivo que tomou conta do centro da cidade.
O grupo, que já havia conquistado grande sucesso durante a Operação Verão Maior Paraná, levando multidões às areias do litoral, repetiu o feito agora no calçadão da Boca Maldita. A mesma energia que marcou o verão esteve presente em Curitiba, aproximando ainda mais a corporação da população por meio da música.
A participação reforça o papel da Polícia Militar do Paraná (PMPR) para além da segurança pública, atuando também como agente de integração social e cultural. O público, que aguardava com expectativa a programação organizada pela Prefeitura de Curitiba, respondeu com entusiasmo à apresentação da banda.
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, destacou a importância da data e da participação da corporação nas celebrações. “Curitiba chega aos seus 333 anos como um exemplo de organização, inovação e qualidade de vida para todo o Brasil. É uma honra para a Polícia Militar do Paraná (PMPR) fazer parte dessa história, contribuindo diariamente para a segurança e o bem-estar da população curitibana. Neste dia especial, destacamos também a participação da nossa banda, que com talento e dedicação levou música, alegria e integração à Boca Maldita. Após o grande sucesso durante o Verão Maior Paraná, onde encantou multidões no litoral, a banda novamente demonstrou sua capacidade de aproximar a PMPR da comunidade por meio da cultura. Parabenizamos Curitiba por mais um aniversário e reafirmamos nosso compromisso de seguir ao lado da sociedade, não apenas protegendo, mas também participando e celebrando juntos momentos como este”, afirmou.
As comemorações seguem ao longo do dia com uma programação diversificada. A partir das 17h, o calçadão da Rua XV de Novembro recebe shows gratuitos das duplas sertanejas Guilherme & Santiago e Gustavo Mioto, ampliando a festa para moradores e visitantes.
Além dos shows, o evento conta com o “Domingo no Centro”, atrações culturais, atividades voltadas às crianças, feira de adoção de pets e diversos serviços oferecidos à população, consolidando a celebração como um momento de lazer, cultura e convivência para toda a cidade.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Política Nacional7 dias agoMulheres com implante contraceptivo banido pedem política de assistência
-
Agro4 dias agoMP das dívidas rurais entra na reta final sem garantir renegociação aos produtores
-
Esportes5 dias agoInternacional empata sem gols com Atlético-MG e continua ameaçado pelo Z4
-
Educação7 dias agoEncceja 2026: provas serão aplicadas neste domingo (23/8)
-
Esportes6 dias agoCuiabá empata com o Goiás e segue na briga pelo G6
-
Política Nacional7 dias agoJovem Senador 2026 termina com projetos aprovados e relatos emocionantes
-
Educação7 dias agoFormação oferece mais de 4 mil vagas em mestrado profissional
-
Agro3 dias agoMercado de sementes de R$ 47 bilhões abre congresso hoje
