Connect with us


Polícial

OPERAÇÃO OMNIS: Pato Branco recebe lançamento de ação para intensificar segurança no Sudoeste do Paraná

Publicado em

Neste sábado (21), a Praça Presidente Vargas, no centro de Pato Branco, recebeu o lançamento da Operação Omnis na região. A ação reuniu um efetivo representativo de diversas unidades da Polícia Militar do Paraná (PMPR) que atuam no Sudoeste e Centro-Oeste do estado, além de equipes de policiamento especializado e de missões especiais da corporação. O evento contou com a presença do Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; do Prefeito do município, Géri Dutra; representantes das Polícias Civil, Científica e Penal do Paraná; órgãos municipais de segurança e fiscalização, além de demais autoridades militares e civis, demonstrando a mobilização que integra diversas forças de segurança pública em prol da população paranaense.

A iniciativa visa promover ações de policiamento ostensivo, preventivas e repressivas por meio de patrulhamento terrestre e aéreo. As equipes atuarão com permanência em áreas estratégicas, bloqueios de trânsito em locais de risco para condutores e pedestres, além de saturação e abordagens em regiões que compõem as chamadas “manchas criminais”. A abrangência da operação busca ser total, alcançando o perímetro urbano, rodovias e chegando inclusive a áreas de matas e estradas rurais.

Leia mais:  PCPR prende foragido por furto em Guaratuba

Durante o lançamento, o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, destacou a participação de equipes policiais de diversas unidades da corporação na ação. Ele ressaltou que essa mobilização conjunta busca uma maior abrangência e eficiência nas ações de policiamento ostensivo, visando garantir a segurança da comunidade através da presença policial constante e da realização de fiscalizações em veículos, comércios e pessoas. “O objetivo central é proporcionar tranquilidade para a população paranaense e, por consequência, atingir a redução dos índices criminais em toda a região”, afirmou.

Para potencializar o trabalho das equipes, a operação utiliza os mais modernos sistemas de georreferenciamento criminal, alimentados por denúncias e registros de boletins de ocorrência. O emprego de tecnologia também inclui o uso de aeronaves, drones e câmeras municipais integradas ao programa “Olho Vivo” do Governo do Estado. Essas ferramentas facilitam o poder de resposta das forças de segurança, permitindo uma repressão imediata e qualificada diante das demandas apresentadas pela comunidade. Ao final da cerimônia, a tropa seguiu em comboio para os locais de atuação previamente determinados pelo comando.

Leia mais:  PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Almirante Tamandaré

OPERAÇÃO OMNIS – A Operação Omnis está sendo lançada vem sendo lançada em diversas cidades do Paraná, com o objetivo estratégico de recobrir todo o estado com ações coordenadas de polícia ostensiva. O nome da operação, termo derivado do latim que significa “todos” ou “tudo”, representa a união de todos os esforços e unidades da corporação para garantir a proteção dos cidadãos em todo o território paranaense.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende em flagrante dupla que comercializava medicamentos irregulares em Cruzeiro do Oeste

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 29, pelo crime de comercialização de medicamentos emagrecedores proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As capturas aconteceram nesta sexta-feira (29), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado.

A ação ocorreu após a equipe de investigação identificar a comercialização irregular de substâncias para emagrecimento na região central do município e no Jardim Cruzeiro.

Durante uma abordagem em via pública, os policiais localizaram quatro frascos de tirzepatida na bolsa do homem de 39 anos.

Na sequência, após autorização para entrada na residência do investigado, foram encontrados dois frascos de anabolizantes e um simulacro de arma de fogo.

Em diligências paralelas, a mulher de 29 anos, que estava com o suspeito, também foi abordada. “Identificada como responsável pelos anúncios e pela divulgação dos produtos ilegais, ela confirmou que realizava as publicações em plataformas digitais para auxiliar o ex-companheiro nas vendas”, explicou o delegado da PCPR Leonardo Maia Brandão.

Leia mais:  PCPR recupera dinheiro e documentos extraviados em Matinhos

Os materiais apreendidos e ambos os suspeitos encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262