Connect with us


Política Nacional

Plenário pode votar projeto que que fundo de calamidade pública financie Operação Carro-Pipa

Publicado em

O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quinta-feira (19), a partir das 10 horas, com quatro itens na pauta. Entre eles, proposta que permite ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap) custear operações de distribuição emergencial de água potável em regiões afetadas por seca prolongada ou estiagem (PL 646/25).

Além disso, os deputados podem analisar projetos de decreto legislativo (PDLs) que aprovam acordo de coprodução cinematográfica e audiovisual do Brasil com a França (PDL 1023/25) e com a China (PDL 1203/25).

Outro item em pauta é o requerimento para votar, em regime de urgência, o PL 2433/25, que institui a Semana Nacional da Cultura Evangélica, a ser celebrada em dezembro.

Veja a pauta

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil e Singapura ajustam acordo para evitar bitributação

Política Nacional

Conselho de Comunicação da Câmara defende incentivo à participação popular; assista

Published

on

YouTube

O Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados debateu o uso de novas tecnologias na comunicação pública legislativa.

Foram apresentados novos relatórios que mostram a participação popular pelos canais de internet, principalmente em enquete sobre projetos de lei, notícias no portal e publicações nas redes sociais da Câmara.

O presidente do conselho, deputado Cléber Verde (MDB-MA), sugeriu que os relatórios sejam incluídos no Infoleg, aplicativo da Câmara, com informações das atividades, agenda das sessões e propostas legislativas.

Da TV Câmara
Edição – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Caiado e Tarcísio criticam proposta sobre segurança pública e defendem autonomia
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262