Connect with us


Polícial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva durante Operação Mulher Segura em Japurá

Publicado em

Na noite de segunda-feira (09), por volta das 20h, a Polícia Militar do Paraná, por meio das equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), prendeu um homem de 25 anos pelos crimes de perseguição (stalking) e descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Japurá, durante ações da Operação Mulher Segura.

A equipe policial foi acionada por uma mulher de 34 anos, que relatou estar sendo perseguida reiteradamente por seu ex-convivente. Segundo a vítima, o homem estaria seguindo-a pelas ruas da cidade, interferindo em suas atividades diárias e proferindo ameaças que comprometiam sua integridade física e psicológica.

De acordo com o relato, o autor também teria ido até a frente da residência da vítima, onde permaneceu no local gritando e tentando intimidá-la, mesmo ciente da existência de medida protetiva de urgência que o proibia de manter contato ou aproximação.

Após o acionamento da Polícia Militar, o suspeito deixou o local. De posse das informações, as equipes iniciaram diligências pela região e localizaram o indivíduo nas proximidades da residência de familiares. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir correndo em direção a uma área de pastagem. Durante as buscas, o suspeito foi encontrado escondido atrás de uma estrutura utilizada para alimentação de animais.

Leia mais:  PMPR prende homem e recupera caminhão furtado em Paranaguá

O homem foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende três pessoas durante diligências em Umuarama

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes distintos na manhã desta sexta-feira (3), em Umuarama, no Noroeste do Estado. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais decorrentes de investigações distintas.

No primeiro caso, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no distrito de Carbonera, em Maria Helena. A investigação apura os crimes de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Conforme as investigações, o suspeito é investigado por agredir fisicamente e efetuar disparos de arma de fogo contra um adolescente que mantinha um relacionamento com sua filha, também adolescente. A motivação seria a não aceitação do relacionamento.

Durante diligências realizadas anteriormente, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada e apreendida. A medida judicial cumprida nesta sexta-feira teve como objetivo localizar a arma de fogo utilizada no crime e reunir novos elementos para a investigação.

“Outra medida judicial foi cumprida no âmbito de uma investigação que apura o crime de estelionato praticado por meio de rede social, em continuidade delitiva. Conforme apurado, o investigado utilizava um perfil no Instagram para atrair vítimas com falsas promessas de cursos e vagas para modelos de mechas”, disse o delegado da PCPR Thiago Araium.

Leia mais:  PCPR ministra palestra sobre crimes cibernéticos e violência sexual em Francisco Beltrão

Após receber pagamentos antecipados via Pix, o suspeito cancelava os procedimentos ou bloqueava o contato das vítimas. As investigações reuniram diversos boletins de ocorrência registrados na região, apontando a prática reiterada do golpe.

Além do bloqueio do perfil utilizado na plataforma digital, a Justiça deferiu o pedido de sequestro de bens e ativos financeiros do investigado.

A terceira prisão preventiva foi cumprida contra um homem investigado pelo furto qualificado de toda a fiação elétrica de cobre da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Umuarama.

O crime causou prejuízo estimado em R$ 6 mil e comprometeu temporariamente o atendimento prestado pela instituição a mais de uma centena de crianças com transtorno do espectro autista.

A autoria foi identificada durante as investigações. O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, incluindo roubo, e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar investigações em andamento. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Umuarama pelo telefone (44) 3621-2650 ou pelo WhatsApp (44) 99734-4139.

Leia mais:  PMPR prende homem e recupera caminhão furtado em Paranaguá

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262