Connect with us


Paraná

Centro Juvenil de Artes Plásticas divulga datas das inscrições para oficinas do 1º semestre

Publicado em

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), da Secretaria da Cultura do Paraná, abrirá em breve o período de matrículas para oficinas gratuitas do primeiro semestre de 2026, voltadas a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.  As matrículas serão realizadas de 23 a 27 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, exclusivamente de forma presencial no CJAP.

Com o propósito de oferecer ensino de Arte de qualidade e gratuita, a instituição iniciará mais um semestre letivo com diversidade de oficinas adequadas às demandas de cada faixa etária atendida. O período do primeiro semestre será do dia 2 de março a 3 de julho, nos turnos da manhã, das 8h30 às 11h30, ou da tarde, das 14h às 17h. As oficinas têm duração de 3 horas, correspondendo ao turno escolhido.

Devido à alta procura por matrículas no último ano, neste semestre serão 360 vagas abertas para as oficinas de Artes Visuais, Cerâmica e Arte Tridimensional, Desenho, Desenho Avançado, Desenhos e Experimentações, Técnicas Artísticas e Experiências Teatrais.

Como oficina inédita, o CJAP adiciona à sua grade horária uma turma de Brinquedos óticos: Uma viagem pelo universo do pré-cinema, ministrada pela arte educadora Cláudia Cristina Costa, do Museu da Imagem e do Som do Paraná.

Leia mais:  IAT fecha trilhas do Anhangava e Samambaia para celebração da Missa da Paz

Com o intuito de facilitar o processo de inscrição, durante os dias de matrícula serão distribuídas senhas por ordem de chegada, além de serem separadas filas para oficinas no período da manhã e no período da tarde.

COMO FAZER A MATRÍCULA – O responsável pela criança ou adolescente deve fazer a matrícula pessoalmente na secretaria do CJAP, na Rua Mateus Leme, 56, centro De Curitiba, com os documentos requeridos, seguindo previamente as orientações abaixo, válidas para inscrição em todas as oficinas:

– Baixar e imprimir a ficha de inscrição disponível neste link . Vale para todas as oficinas

– Preencher corretamente as informações com letra legível (esse será o documento com as informações do aluno que ficarão registradas)

– No espaço destinado à fotografia do aluno, levar uma foto 3×4 atual para anexar na ficha ou foto impressa na própria ficha de matrícula

– Não preencher o espaço com o nome da oficina. Isso será feito no ato da matrícula pela equipe do CJAP

Leia mais:  Em projeto inédito, Sanepar abre edital para ampliar distribuição de lodo para a agricultura

– Para novos alunos: levar cópia do documento de identificação (RG) ou a Carteira de Identidade Nacional (CIN) do aluno. Se não possuir nenhum dos dois documentos, trazer uma cópia da certidão de nascimento. Esse documento ficará arquivado no CJAP. Não serão aceitos outros documentos

– Depois de preenchida a ficha, com a cópia do documento e foto em mãos, ir presencialmente ao CJAP para efetivar a matrícula

– A inscrição é feita por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de vagas por telefone ou e-mail

– Não será efetuada nenhuma matrícula sem a ficha de inscrição previamente preenchida, bem como sem cópia do documento do aluno e foto.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected] ou esclarecidas pelos telefones (41) 3323-5643 ou (41) 3323-7482

Confira a grade horária deste semestre e consulte a ementa AQUI.

A

A

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Gaeco cumpre mandado de prisão e de busca pessoal na Operação Almirantado, que teve como alvo um homem investigado por diversos crimes em Umuarama

Published

on

O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a 3ª Promotoria de Justiça de Umuarama, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cumpriram na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, em Umuarama um mandado de prisão e um mandado de busca pessoal na Operação Almirantado.

O alvo foi um homem com extenso histórico criminal, investigado e já denunciado por diversos crimes, como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo. Ele estava em um carro que trafegava no Parque Bonfim quando foi abordado e preso.

Processo 0006817-20.2026.8.16.0173

Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Em projeto inédito, Sanepar abre edital para ampliar distribuição de lodo para a agricultura
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262