Polícial
PCPR prende homem por estupro de vulnerável e outros delitos em Cascavel
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, investigado por estupro de vulnerável, ameaça, dano e violação de domicílio. A captura aconteceu na terça-feira (3), em Cascavel, no Oeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Thais Zanatta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o suspeito.
O crime de abuso sexual aconteceu em setembro de 2025. Após a escuta especializada da vítima, que é neta da companheira do indivíduo, ele foi expulso da casa da família. Contudo, em outubro de 2025 ele invadiu o local e tentou incendiar a residência.
“Devido aos fatos, foi representada a prisão preventiva do suspeito, que foi capturado”, explicou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR salva criança de um ano após engasgamento em Matinhos
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) salvou uma criança de um ano que estava engasgada na noite de sábado (18), em Matinhos, no Litoral do Estado.
Os policiais realizavam patrulhamento na Avenida Beira-Mar, em apoio ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando avistaram um casal em desespero com o filho sem conseguir respirar.
Diante da situação, a equipe agiu imediatamente. O soldado Martins recebeu a criança nos braços e aplicou a manobra de desobstrução das vias aéreas, conseguindo reverter o quadro de engasgamento.
Após o atendimento, o menino voltou a respirar normalmente e foi entregue aos pais, consciente e fora de risco.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Paraná7 dias agoDarci Piana prestigia lançamento de livro que conta a história da política paranaense
-
Brasil7 dias agoMCTI leva inovação ao 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
-
Esportes4 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Polícial7 dias agoPCPR, PMPR e MPPR prendem dois suspeitos por homicídio em Cornélio Procópio
-
Esportes4 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
