Polícial
Banda da PMPR anima o Verão Interativo da TVCI em Caiobá
Na noite desta quinta-feira (22), a Banda da Polícia Militar do Paraná voltou a levar música, alegria e muita animação ao litoral paranaense. Desta vez, o palco foi o Verão Interativo da TVCI, no balneário de Caiobá, em Matinhos, reunindo moradores e turistas em um clima de festa e descontração.
Com grande público presente, a apresentação aconteceu no estande da emissora, transformando a noite em um verdadeiro espetáculo musical à beira-mar. Quem passou pelo local pôde acompanhar de perto a energia contagiante dos músicos e a interação constante com a plateia.
O repertório agradou todos os gostos e passeou por diferentes estilos musicais, indo do sertanejo raiz ao pop, do sertanejo universitário ao jazz, sem deixar de lado o axé brasileiro. A diversidade musical fez com que o público cantasse, vibrasse e até arriscasse alguns passos de dança, tornando o momento ainda mais especial.
Os vocalistas da banda deram um verdadeiro show à parte, conduzindo a apresentação com carisma e empolgação, aproximando ainda mais a Polícia Militar da comunidade. Os músicos fizeram a magia acontecer com seus acordes e arranjos. A iniciativa reforça que, além de atuar diariamente na preservação da ordem pública, a PMPR também marca presença em ações de integração social, promovendo lazer, cultura e bem-estar.
A apresentação da Banda da Polícia Militar reafirma o compromisso da corporação em estreitar os laços com a população paranaense, demonstrando que servir e proteger também passa por estar perto das pessoas, compartilhando momentos de alegria e convivência durante a temporada de verão no litoral do Paraná.
No final de semana a Banda fará a abertura dos shows no Palco Verão Maior em Matinhos, mais um oportunidade de todos de conhecer o trabalho da sesquicentenária Banda de Música da PMPR e vibrar e se encantar com a apresentação!
Centro de Comunicação da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR e PCSP apreendem dois adolescentes em operação contra crimes em ambiente virtual
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), apreendeu dois adolescentes durante uma operação de combate a crimes graves praticados por meio de plataformas digitais. A ação aconteceu nesta quarta-feira (1), em Ibiporã, no Norte do Estado, e Capivari (SP).
As investigações apontam que os envolvidos estariam praticando crimes de extorsão, estupro de vulnerável, estímulo ao suicídio e armazenamento de material de abuso e exploração sexual infantil, utilizando meios virtuais para coagir vítimas.
Os adolescentes selecionavam vítimas na internet, principalmente em ambientes virtuais e jogos online. Após estabelecer contato, passavam a praticar extorsão mediante ameaças, exigindo o envio de conteúdos íntimos.
Há indícios de que as vítimas eram coagidas a realizar atos de automutilação diante da câmera, sob risco de exposição. Os atos eram registrados pelos investigados, formando acervo de material ilícito.
Segundo o delegado da PCPR Vitor Dutra, apura-se, ainda, a possível comercialização deste conteúdo na internet, o que amplia a gravidade dos fatos.
“A gravidade dos fatos é elevada, havendo indícios de que o material produzido poderia estar sendo armazenado, compartilhado e até comercializado, o que amplia o alcance e a complexidade da investigação”, afirma.
No município de Ibiporã, um adolescente foi apreendido em flagrante, sendo encontrado em sua posse conteúdo ilícito armazenado em aparelho celular, além de conversas que indicam a possível existência de outras vítimas.
As investigações seguem em andamento com foco na identificação de outras vítimas, apuração de eventuais outros envolvidos e análise do material apreendido e rastreamento da circulação do conteúdo ilícito.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná7 dias agoTribunal do Júri de Castro condena a 61 anos de prisão homem denunciado pelo MPPR por violentar sexualmente e matar enteado de pouco mais de um ano
-
Polícial7 dias agoPCPR e PMPR desarticulam esquema de tráfico e prendem homem em Doutor Ulysses
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova projeto que assegura à gestante direito a fotógrafo durante o parto
-
Paraná7 dias agoCom mais de 92 mil inscritos, concurso da secretaria estadual da Saúde será neste domingo
-
Agro7 dias agoVale dos Vinhedos marca presença histórica na Wine South America 2026
-
Agro7 dias agoDiesel dispara em março e acumula alta de quase 25%, pressionando inflação e logística
-
Agro7 dias agoBASF apresenta soluções integradas para soja, milho e algodão no Show Safra Mato Grosso 2026
-
Política Nacional7 dias agoComissão aprova programa do SUS para atenção integral a pessoas com epilepsia
