Polícial
Ação conjunta prende três suspeitos por roubo de caminhão que provocou acidente com seis mortes na BR-116, no Paraná
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul resultou na prisão de três homens suspeitos pelo roubo de um caminhão que causou um acidente com seis mortes na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (5). De acordo com as investigações, os suspeitos interceptaram um caminhão carregado com queijos que seguia sentido São Paulo. Durante a ação, o caminhão teve dispositivos de segurança desativados e passou a se deslocar de forma desgovernada em marcha a ré, com os faróis apagados. O veículo acabou colidindo com uma van que transportava 21 pessoas, provocando o acidente que matou seis pessoas e deixou outras quatro feridas.
Com base na análise de imagens, cruzamento de informações e uso de ferramentas de inteligência, os suspeitos foram identificados e presos em menos de 48 horas após o crime. Um deles foi localizado em São José dos Pinhais, e os outros dois em Campina Grande do Sul. Os presos vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa, e as investigações seguem em andamento.
Sonora do Superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira
Fonte: PRF PR
Polícial
PCPR prende homem foragido por homicídio qualificado ocorrido em Pernambuco
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado cometido no estado de Pernambuco. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado.
A ação se iniciou após uma denúncia anônima recebida pelo canal unificado Disque-Denúncia 181. A partir das informações repassadas, a equipe policial constatou a existência de um mandado judicial pendente de cumprimento.
“O mandado de prisão preventiva referente ao crime de homicídio qualificado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Capoeiras, no Estado de Pernambuco”, informou o delegado da PCPR Felipe Akio.
De posse da qualificação e do possível paradeiro do alvo, a equipe policial deslocou-se imediatamente em diligência até o município de São Sebastião da Amoreira, logrando êxito em localizar o suspeito em sua residência.
O investigado foi cientificado da ordem judicial e apresentou comportamento colaborativo, não oferecendo resistência à prisão.
Após os procedimentos legais e a realização de exame de integridade física, ele foi encaminhado ao Centro de Reintegração Social de Assaí (CRESA).
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro7 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional6 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Agro7 dias agoPreço do feijão recua com avanço da segunda safra, mas mercado segue sustentado em 2026
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Paraná5 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Política Nacional3 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Política Nacional5 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
